O Houston Rockets vai seguir o exemplo do Hall da Fama e homenagear o ídolo Yao Ming por sua grande carreira. O dono da franquia, Leslie Alexander, anunciou que o ex-pivô terá sua camisa aposentada em cerimônia no dia 02 de fevereiro de 2017. O uniforme #11 será alçado ao topo do Toyota Center no intervalo do jogo contra o Atlanta Hawks, de Dwight Howard.
“Dois de fevereiro marcará a maior audiência que teremos na temporada, pois é o Ano Novo Chinês. Yao foi muito significativo para a organização e o crescimento global da NBA, por isso é importante celebrar a grande jogador e pessoa que é”, elogiou o mandatário, confirmando rumores que circulavam na imprensa chinesa desde o início da semana passada.
Yao, que acaba de completar 36 anos, disputou 486 jogos com a camisa do Rockets anotando médias de 19.0 pontos, 9.2 rebotes e 1.9 tocos em 32.5 minutos de ação por noite. Ele será dono do quinto número retirado da história da franquia texana, ao lado dos lendários Clyde Drexler (#22), Calvin Murphy (#23), Moses Malone (#24), Hakeem Olajuwon (#34) e Rudy Tomjanovich (#45).