Dono do Mavericks compra uma cidade nos EUA

A cidade de Mustang, no sul do Texas, tem 340 mil metros quadrados

Dono Mavericks compra cidade Fonte: Christian Petersen/AFP

O dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban, fez um investimento inusitado: a compra uma cidade nos Estados Unidos. Calma, não foi nenhuma das mais famosas do país e nem alguma que você já tenha visto em filmes e séries. Trata-se da pequena Mustang, localizada ao sul do Texas. Primeiramente, é preciso saber que a região possui cerca de 340 mil metros quadrados e o último censo indicava apenas 23 habitantes.

Continua após a publicidade

Segundo o jornal The Dallas Morning News, a cidade avaliada em US$ 4 milhões, em 2017, teria sido adquirida por Cuban em forma de favor a um amigo. “Não sei o que farei com isso, se é que farei alguma coisa. Fiz isso para ajudar um amigo. Ainda não tenho planos”, declarou o proprietário do Mavs.

Continua após a publicidade

Atualmente, Mustang conta apenas com um clube de striptease abandonado, um trailer park desocupado e um posto do Corpo de Bombeiros. A comunidade estava no mercado há cerca de quatro anos quando o proprietário principal, Marty Price, adoeceu e quis vende-la, de acordo com Mike Turner, presidente da imobiliária responsável por administrar o local.

Perspectivas para Cuban

Turner não revelou o valor final do negócio, mas admitiu que foi abaixo dos US$ 4 milhões especulados anos atrás. “Eu tinha bastante interesse nela [Mustang], mas o preço era muito alto – mesmo quando o compramos por US $ 2 milhões. O antigo clube de striptease não está em bom estado, mas poderia ser refeito para alguma coisa. Há também um crocodilo residente em uma das lagoas. Com os recursos e imaginação de Cuban, tenho certeza de que as possibilidades são infinitas”.

Continua após a publicidade

Jerry Newsom, chefe do corpo de bombeiros da cidade vizinha de Angus, disse que Mustang está pronta para ser desenvolvida. “Estamos entusiasmados por tê-lo [Mark Cuban] como nosso vizinho aqui e pelo crescimento e potencial que isso tem”.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Continua após a publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários