O dono do New York Knicks é mais um dos infectados pelo coronavírus na comunidade da NBA. A franquia anunciou que o empresário James Dolan testou positivo para a COVID-19 nesse sábado e está em autoisolamento para impedir a exposição de outros membros da organização. O magnata, que tem 64 anos e está no grupo de risco da doença, é o primeiro dono de time das Grandes Ligas dos EUA a ser contaminado pela nova gripe.
A equipe nova-iorquina confirmou que o mandatário vem sentindo poucos sintomas do coronavírus e, por enquanto, continua a exercer suas funções nas operações do Knicks normalmente de forma remota. Ele passa a ser um dos quase 60 mil casos da doença somente no estado de Nova Iorque, epicentro da pandemia nos EUA. Os hospitais nova-iorquinos, no momento, somam quase 2 mil pessoas em unidades de tratamento intensivo.
Dolan, que também é dono do New York Rangers (NHL, hóquei), é apontado pelos torcedores do Knicks como um dos grandes responsáveis pela falta de sucesso competitivo da franquia nesse século. A NBA decidiu suspender a temporada regular há pouco mais de duas semanas, após o primeiro caso da COVID-19 ser registrado entre os atletas da liga. O time nova-iorquino tinha 21 vitórias e 45 derrotas na campanha.