Dominique Wilkins: “Mac McClung estabeleceu novo padrão para o Concurso de Enterradas”

Lenda da NBA vê “sarrafo alto” depois de histórica performance do ala-armador no evento desse ano

mac mcclung all-star game Fonte: David Sherman / AFP

Um dos destaques do fim de semana do All-Star Game, certamente, foi a atuação de Mac McClung no Concurso de Enterradas. O jovem quase conseguiu pontuação máxima e, com isso, venceu a competição com um desempenho bastante elogiado. Tornou-se, além disso, um “fenômeno” da NBA do dia para a noite. Para o lendário Dominique Wilkins, o jogador teve uma performance icônica na história do evento.

“Esse baixinho é dos bons! Mac, antes de tudo, estabeleceu um novo padrão para o Concurso de Enterradas no sábado. Colocou o sarrafo lá em cima! E, para mim, ele enterrou com mais força do que os caras maiores. Não tanto quanto eu, claro, pois eu era um jogador nervoso. Mas o menino mostrou força”, exaltou o integrante do Hall da Fama, que ganhou o concurso em duas oportunidades.

Publicidade

A vitória na competição festiva foi o fim de uma semana para nunca ser esquecida pelo armador, certamente. Na terça-feira anterior, afinal, ele assinou um contrato com o Philadelphia 76ers. Recebeu, então, o troféu de campeão do concurso das mãos de outra lenda da NBA: Julius Erving. E, por fim, alcançou a marca de um milhão de seguidores no instagram.

“Eu nasci em uma cidade chamada Gate City, com 1600 habitantes. Então, isso é simplesmente inacreditável. Olha o lugar em que cheguei! Eu só quero dizer para todos que, acima de tudo, você pode fazer tudo o que quiser. Basta acreditar. Se estiver focado e centrar a sua cabeça no objetivo, você pode mudar a sua vida e reinventar-se todos os dias”, garantiu o jovem.

Publicidade

Leia mais

Inspiração

A trajetória de Mac McClung até o Concurso de Enterradas, certamente, foi tortuoso. Ele só conseguiu entrar no quarteto de participantes por causa de uma política nova da liga. O armador é o primeiro atleta da G League, afinal, convidado pela NBA para a sua competição. Ele assinou com o Sixers dias depois de aceitar o convite. E, para ganhar, voltou às raízes de sua adoração pelo torneio.

“Eu sempre adorei o Vince Carter nesses concursos, em primeiro lugar. E, depois, assistir àquele duelo entre Zach LaVine e Aaron Gordon foi algo que gostei muito. Pensei que, se conseguisse participar de um evento assim um dia, eu faria de tudo para deixar uma marca como esses caras. Queria ser a inspiração que eles foram para mim”, contou o 33º vencedor da competição.

Publicidade

As notas recebidas dos jurados, que incluiu Wilkins, resumem a atuação histórica de McClung. Ele conseguiu 199 de 200 pontos possíveis. Derrotou, com isso, os adversários Trey Murphy, Jericho Sims e KJ Martin. Ele conta que não começou muito seguro sobre o que tinha em mente, mas terminou a noite com a maior façanha de sua carreira.

“Eu só queria tentar fazer, antes de tudo, algo que as pessoas não tivessem visto anteriormente. A primeira enterrada, sinceramente, foi uma jogada que nunca vi antes. Converti de primeira e tirei a nota máxima, então foi uma confirmação de que estava no caminho certo. Comecei meio tenso, mas tudo ficou mais tranquilo depois disso”, revelou o armador.

Publicidade

Futuro

A visibilidade conquistada no Concurso de Enterradas, agora, vai ser usada como uma plataforma por Mac McClung. Esse não é um fim, mas um meio para o seu grande objetivo na carreira. Ele quer chegar ao Sixers e, por fim, mostrar que é um jogador de NBA. Que é mais do que só uma curiosidade de All-Star Game.

“Parece que, desde o começo, eu era o ‘azarão’. Mas gosto de provar de que estou certo, não os outros errados. Isso é o que, em síntese, me traz satisfação. Eu não estou interessado, afinal, no que os outros pensam. Só sigo o meu plano. O meu objetivo agora é ser um jogador de impacto na liga e, por isso, vou trabalhar até que aconteça”, finalizou o improvável novo astro.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários