Desde 2004 no comando do Boston Celtics, o técnico Doc Rivers pode estar de saída. O treinador, que até o momento não deu uma resposta para a diretoria da equipe de Massachusetts, possui contrato para mais três temporadas, assinado em 2011.
De acordo com o jornalista Steve Bulpett, do jornal Boston Herald, Rivers estaria inclinado a deixar o seu acordo de $21 milhões de dólares com o time. Segundo uma de suas fontes, o técnico teria ficado muito irritado com o GM Danny Ainge por tentar fazer uma reconstrução em 2012-13. Rivers quer a manutenção de Paul Pierce e Kevin Garnett, enquanto Ainge teve diversas conversas para negociá-los.
Rivers também estaria intrigado com as grandes opções que se abriram no mercado, como o Memphis Grizzlies, Denver Nuggets, e Los Angeles Clippers. As três equipes demitiram os seus técnicos, mesmo após terem se classificado para os playoffs nos últimos anos.
Apesar dos rumores, existe uma possibilidade de o treinador seguir o seu trabalho no Celtics. Rivers gostaria de ter um trabalho de grande duração, como teve Jerry Sloan no Utah Jazz, e Gregg Popovich segue no San Antonio Spurs. Já são nove temporadas pela equipe, com sete classificações para os playoffs, um título e um vice.
Na carreira, Rivers possui 1.060 partidas, com 587 vitórias e 473 derrotas, com passagem pelo Orlando Magic entre 1999 e 2003 antes de assumir o Celtics.