O treinador Doc Rivers surpreendeu o Dallas Mavericks com um gesto bastante bonito nesta segunda-feira. Com a vitória garantida, o técnico do Los Angeles Clippers pediu um tempo a nove segundos do fim da partida para que a torcida angelina pudesse saudar Dirk Nowitzki. Ele assumiu o microfone do ginásio e pediu aplausos para o ídolo alemão, que fez seu último jogo no Staples Center.
“Não foi nada planejado, para ser sincero. Estávamos vencendo e ainda tinha um tempo ainda a pedir. Simplesmente senti que Dirk merecia o reconhecimento. Eu achei que nós não fizemos uma despedida adequada para Dwyane Wade quando enfrentamos o Miami Heat e não podia deixar que isso acontecesse novamente”, contou o experiente treinador, em entrevista após o duelo.
Rivers anunciou Nowitzki, pelo microfone, para os torcedores do Clippers como “um dos maiores jogadores da história”, o que provocou aplausos de pé para o craque. O ala-pivô ficou visivelmente emocionado em quadra e agradeceu o técnico, assim como o público. Mas, aos risos, admitiu que só iniciou o agradecimento depois de entender o que o adversário pretendia com o ato improvisado.
“Eu não entendi o que estava acontecendo, no começo. Tentava entender por que Doc pediu um tempo com nove segundos no cronômetro e o jogo decidido. O que ele estava pretendendo? Por que pegou o microfone? Quando finalmente consegui notar, eu fiquei honrado. Foi bem carinhoso e fiquei realmente agradecido. Foi um momento emocionante”, afirmou o atleta de 40 anos.
Mas não foi só Nowitzki que ficou emocionado com o gesto. O técnico do Mavericks, Rick Carlisle, fez questão de exaltar o comportamento de Rivers. “Essa foi uma das maiores atitudes que já vi no basquete. Foi algo muito original, que eu nunca tinha testemunhado antes. Doc é um cara especial, uma das pessoas que mais respeito na NBA, e sei que Dirk ficou emocionado”, agradeceu o colega de profissão.