Mesmo com um dos elencos mais estrelados da liga, o Philadelphia 76ers não teve o começo que esperava nesta temporada, mas, para o técnico Doc Rivers, as lesões atrapalharam a franquia. Após a derrota para o Atlanta Hawks, o comandante falou sobre o início com apenas cinco vitórias em 12 jogos.
“Sem dúvidas, as lesões nos atrapalharam. Nós perdemos James [Harden]. Sabemos disso. Mas, se mantivermos todos saudáveis, podemos fazer uma arrancada. Então, ter um jogador fora, mesmo sendo James, nos machuca, certo? A gente só precisa dar sequência aos atletas. Mas o que nos resta é aproveitar as brechas para podermos treinar e montar algo para este tipo de situação”, afirmou o comandante da franquia de Philadelphia.
Leia Mais!
- NBA tira duas escolhas de Draft do 76ers
- Harden celebra ótimo começo individual no 76ers: “trabalhei muito nas férias”
- Previsão 2022/23 – Philadelphia 76ers
Mesmo tendo enfrentado o mesmo problema de lesões, Doc Rivers conseguiu encontrar uma solução para o 76ers na temporada passada. Na ocasião, o treinador contou com o protagonismo de Joel Embiid e Tyrese Maxey. O armador, inclusive, acredita que com as principais estrelas em forma, eles irão progredir.
“Um pouco de sequência sem lesões. Temos caras entrando e saindo da escalação o tempo todo. Joel perdeu três e James não sei quantos foram. Alguns caras estão faltando. Então, no final das contas, temos que encontrar maneiras de vencer esses jogos. Mas já estivemos muitos próximos”, disse o camisa 0.
Apesar de acreditar que a franquia poderia ter vencido jogos, Maxey salientou que eles não podem jogar toda a culpa nas lesões. Então, a equipe precisa saber lidar com estes problemas, já que todas as demais passam por isso ao longo da temporada.
“Acho que Spurs foi um [jogo que poderíamos vencer]. Tiveram Knicks e Washington também. Ainda teve contra Milwaukee. Quero dizer, citei quatro jogos. Apesar de o treinador continuar dizendo ‘estamos bem’, temos que avançar. Ou seja, precisamos vencer esses jogos”, concluiu o armador.
A derrota para o Atlanta Hawks por 104 a 95 coloca o 76ers na 12ª posição na Conferência Leste. Então, a equipe não terá muito tempo para se lamentar. Neste sábado, os comandados de Doc Rivers voltam a quadra. Mais uma vez, o time encara Trae Young e companhia. Mas, desta vez, o duelo acontece na Philadelphia.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram