O armador Reggie Jackson é o novo reforço do Denver Nuggets pelo restante da temporada. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o veterano finalizou a rescisão do seu contrato com o Charlotte Hornets nesse sábado. Ele planeja, com isso, assinar com a equipe do Colorado para a disputa dos playoffs.
O atleta de 32 anos estava no elenco do Los Angeles Clippers, mas foi trocado na última quinta-feira. Ele nunca esteve nos planos, no entanto, do time da Carolina do Norte. Mason Plumlee só foi liberado e a transação avançou por causa de uma escolha de draft envolvida pelos californianos na negociação.
O Nuggets foi indicado como um dos interessados em Jackson assim que a notícia dos planos de rescisão surgiu. Mas não foi a única franquia a mostrar vontade de contratar o experiente jogador. De acordo com Chris Haynes, da TNT, o Phoenix Suns fez contato e manifestou interesse em seus serviços.
Vários fatores, a princípio, pesaram na decisão do veterano. A equipe lidera com folgas a conferência Oeste e, por isso, é um candidato ao título. Além disso, ele morou e cursou o colegial no Colorado. E existe um espaço aberto na rotação do time depois da recente saída do jovem Bones Hyland.
Leia mais
- Doc Rivers teve dúvidas sobre troca de Shai Gilgeous-Alexander no Clippers
- “Kawhi Leonard não parece totalmente recuperado no Clippers”, avisa jornalista
- Kendrick Perkins acusa Clippers de desrespeito a torcidas da NBA
Baixo rendimento
Chamar Reggie Jackson de um reforço para o Nuggets, no entanto, é uma definição bem “aberta” diante de seu desempenho atual. Antes de tudo, o armador tornou-se um candidato a troca porque perdeu a titularidade do Clippers. Ele chegou a ficar, em seguida, até fora da rotação do técnico Tyronn Lue.
Apesar do baixo rendimento, o treinador só teve elogios a fazer após o anúncio da troca. “Reggie significa muito para o nosso time, pois foi o nosso armador titular e tinha uma história na organização. Temos que agradecê-lo bastante, por exemplo, por aquele ano em que chegamos às finais do Oeste”, exaltou.
O experiente armador disputou 52 partidas da campanha do Clippers. Ele atua por 25,7 minutos e, como resultado, anota médias de 10,9 pontos e 3,5 assistências. Todas as marcas, aliás, são muito inferiores às registradas na última temporada. Lue preferiu improvisar Terance Mann na posição do que manter o veterano.
Elogios
A contratação de Jackson nem foi confirmada e já atraiu um elogio importante. O lendário George Karl, afinal, usou as redes sociais para comemorar a chegada do armador. Um dos maiores técnicos da história do Nuggets aposta que, acima de tudo, a franquia está melhor com o novo reforço no lugar de Hyland.
“Reggie é uma ótima aquisição. É mais uma adição vencedora de Denver a partir da trade deadline, certamente. Deveriam tentar usá-lo ao lado de Jamal Murray, pois Reggie é um armador mais tradicional. Não tenho dúvidas de que, caso mantenha-se saudável, esse é o time a ser batido no Oeste”, projetou o ex-treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA