Com 11 anos de NBA, Otto Porter não chegou a vestir a camisa do Utah Jazz, mas foi dispensado pela equipe na segunda-feira. A surpresa, entretanto, ficou para horas depois, quando ele anunciou sua aposentadoria. Campeão pelo Golden State Warriors em 2022, Porter estava no Toronto Raptors antes de ir em troca para o Jazz.
“Nos últimos 11 anos, eu tive a chance de viver meu sonho de jogar na NBA. Mas meu sonho foi coroado quando conquistei o título da NBA. Infelizmente, meu corpo não permite que eu jogue no nível que eu espero e, então, eu decidi por minha aposentadoria”, afirmou Otto Porter.
Terceira escolha do Draft de 2013 da NBA, Otto Porter passou por Washington Wizards, Chicago Bulls, Orlando Magic, além de Warriors, Raptors e Jazz. Apesar de todo esse período na liga, Porter sofreu muito com lesões. Como resultado, ele atuou em apenas 527 partidas, obtendo médias de 10.3 pontos, 4.9 rebotes, além de um aproveitamento de 39.7% no perímetro.
Porter sempre mostrou potencial, apesar de várias contusões. Mas quando parecia que ele daria “o próximo passo”, vinha uma lesão.
Leia mais
- Utah Jazz faz mudanças no elenco antes do fim da temporada
- Draymond Green: “Celtics de Paul Pierce motivou super times”
- Chandler Parsons critica Luka Doncic: “Deve ser difícil ser seu colega no Mavericks”
Em 2017, Otto Porter terminou em quarto na votação para o prêmio de jogador que mais evoluiu. No entanto, ele jamais conseguiu ter um papel de destaque na liga. Na temporada 2017/18, Porter registrou 14.7 pontos, 6.4 rebotes, 1.5 roubo de bola e acertou 44.1% em três pontos.
Em 2019, após troca para o Bulls, Porter ganhou espaço e chance de produzir. Foram apenas 15 jogos pela equipe no resto daquela campanha e, na próxima temporada, ele voltou a se machucar. A partir dali, ele não foi mais o mesmo.
Por fim, Porter teve a principal chance de conquistar um título na NBA. Mesmo vindo do banco, ele recuperou parte de seu melhor momento na carreira e teve papel importante, especialmente no ataque.
Após troca entre Raptors e Jazz, ele admitiu que não tinha mais condições de produzir o mesmo e encerrou a carreira aos 30 anos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA