A participação de Kobe Bryant no encontro em que a direção do Los Angeles Lakers tentou convencer Dwight Howard a continuar no time pode ter sido um verdadeiro tiro pela culatra. Segundo Chris Broussard, da ESPN, o discurso feito pelo ala-armador teria desmotivado o ainda companheiro de time. Na ocasião, Kobe falou que ensinaria o pivô a vencer um campeonato.
“Você precisa primeiro aprender como se faz e eu posso ensinar isso”, afirmou o ídolo da franquia a Howard. “Eu sei como conseguir um título e aprendi com os melhores, com jogadores que venceram várias vezes. Ao invés de fazer do seu jeito, apenas escute e aprenda”.
A abordagem de Kobe, tentando fazer uso de seus anéis de campeão da NBA, não surtiu efeito. Pior: o pivô teria dito que não gostou da argumentação do ala-armador e, agora, considera seriamente jogar em outro time. Golden State Warriors, Dallas Mavericks, Houston Rockets e Atlanta Hawks são os outros candidatos aos serviços do três vezes vencedor do prêmio de melhor defensor do ano.
Howard chegou ao Lakers em agosto do ano passado, após uma conturbada saída do Orlando Magic e recuperando-se de uma cirurgia nas costas. O pivô esteve presente em 76 partidas da última temporada, anotando 17.1 pontos, 12.4 rebotes, 2.4 tocos e convertendo 57.8% de seus arremessos de quadra.