Dirigente garante Nikola Jokic nas Olimpíadas de Paris

Ausente da Copa do Mundo deste ano, astro do Denver Nuggets é a esperança da Sérvia no basquete

Nikola Jokic Olimpíadas Paris Fonte: Christian Petersen / AFP

O astro Nikola Jokic é nome certo nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Pelo menos é o que garante o presidente do Comitê Olímpico Sérvio. De acordo com Bozidar Maljkovic, o pivô do Denver Nuggets vai liderar a seleção sérvia nos próximos Jogos Olímpicos. A declaração foi feita durante uma entrevista para o diário AS, da Espanha.

Maljkovic compartilhou a notícia enquanto refletia sobre a medalha de prata da Sérvia na Copa do Mundo deste ano. O dirigente, que é ex-treinador de basquete, citou a ausência de Jokic no Mundial. Mesmo assim, a seleção europeia fez uma grande competição. Além disso, Maljkovic espera uma ótima participação da Sérvia em Paris.

“Não tínhamos o MVP da NBA, Nikola Jokic. Nem Vasilije Micic, o MVP da EuroLiga. Nem Nikola Kalinic. Acho que, por fim, nos unimos e tiramos o melhor de nós, como em todos os esportes. Estou orgulhoso da temporada de Novak Djokovic [tênis] e de Ivana Spanovic [atletismo]. A propósito, já anunciei que, em Paris, estarão todos, inclusive Jokic. As Olimpíadas de Paris serão uma festa. Enfim, tenho certeza que o esporte sérvio terá uma grande participação”, afirmou Maljkovic.

Publicidade

Com a presença praticamente confirmada nas Olimpíadas de Paris, Nikola Jokic deixou de disputar a Copa do Mundo para descansar. Afinal, o pivô levou o Nuggets à conquista inédita do título da NBA. Como atuou até meados de junho, o astro decidiu abrir mão do Mundial, que se iniciou em 25 de agosto. Além disso, Jokic disputou 69 jogos na temporada regular e outros 20 nos playoffs.

Leia mais sobre Nikola Jokic!

Sem o pivô, coube ao ala-armador Bogdan Bogdanovic, do Atlanta Hawks, liderar a Sérvia na Copa. A equipe superou os desfalques importantes, mas caiu na final para a Alemanha. Destaque na competição, Bogdanovic foi eleito para o quinteto ideal do Mundial.

Publicidade

Mas, para os Jogos Olímpicos, a Sérvia promete levar o que tem de melhor. Ou seja, os citados Jokic, Micic e Kalinic deverão fazer parte do time treinado por Svetislav Pesic. Assim, com força máxima, os sérvios se tornam candidatos à final olímpica.

Desse modo, a Sérvia espera pelo menos repetir o feito de 2016. Afinal, o time conquistou a prata nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Na disputa pelo ouro, os sérvios caíram para os Estados Unidos. Jokic, na época, tinha apenas 21 anos e já fazia parte da seleção de seu país.

Publicidade

Férias de Nikola Jokic

Na volta das férias, Jokic revelou que a conquista do título fez com que tivesse a pior offseason de sua carreira na NBA.

“Não, foi o oposto disso”, respondeu Jokic quando perguntado se teve as melhores férias de sua vida. “Jogamos dois meses e meio a mais por conta do título. Mas [as férias] foram boas. Me diverti”.

Durante o período de descanso, o pivô tentou se afastar ao máximo da bola laranja. O foco do astro, então, foi curtir os seus cavalos em sua cidade natal, Sombor, no interior da Sérvia. Jokic, aliás, contou que só jogou basquete duas vezes após conquistar o título da NBA.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários