Dirigente do 76ers “estudou” podcast de Paul George para agência livre

Daryl Morey revela que ouvir programa do astro serviu como preparação para tentar recrutá-lo

paul george agência livre 76ers Fonte: Reprodução / Instagram

O Philadelphia 76ers fez o movimento mais impactante da agência livre ao contratar o astro Paul George. A franquia tirou o craque do Los Angeles Clippers e, assim, formou um novo “Big Three” na Pensilvânia. Mas se engana quem imagina que a aquisição do ala foi uma obra do acaso. O acordo foi o ponto final de um plano ousado e com uma preparação mais minimalista do que se pensa do time.

“Nós ouvíamos a todos os episódios do podcast de Paul, por exemplo, há meses. A gente tomava notas e, ao mesmo tempo, buscava dicas sobre o que fazer para trazê-lo. Foi uma parte da nossa preparação, pois tínhamos noção de que seria um negócio difícil. Ficamos otimistas mesmo só quando o Clippers soltou aquele comunicado de que não haveria renovação”, revelou o presidente de operações, Daryl Morey.

A contratação de George e reestruturação do elenco em torno de Joel Embiid e Tyrese Maxey foi o final de um plano longo. E, aliás, Morey admite que houve momentos de questionamento interno. O time quase abriu mão da última temporada, do ponto de vista competitivo, para manter a sua flexibilidade intacta. A torcida da Philadelphia, certamente, criticou-o em certos momentos. Mas tudo deu certo.

Publicidade

“Esse é um trabalho de equipe, antes de tudo. Eu não devo receber os créditos sozinho. Mas aprendi ao longo dos anos nessa liga que não devemos ficar muito decepcionados ou animados com nada. A gente planeja as coisas para a agência livre e, em 85% das vezes, não acontece tudo como queríamos. Dessa vez, no entanto, tudo correu da melhor forma possível”, comemorou o veterano executivo.

Leia mais sobre Paul George

Final feliz

O 76ers, desde o início da agência livre, parecia ser o favorito para tirar Paul George do Clippers. Mas a negociação era tratada com muito cuidado nos bastidores. Afinal, a liga tem várias histórias de reviravoltas inesperadas em torno de atletas livres no mercado. Nada está garantido até que a assinatura esteja no papel. Morey já viveu esse tipo de experiência no passado e, por isso, acompanhava a situação com calma.

Publicidade

“Nós ouvimos falar que o Clippers definiu uma proposta limite e não ultrapassaria aquele valor. Mas não acreditava muito nisso porque já vi isso antes. Há alguns anos, eu tinha um acordo com Chris Bosh. Estava otimista, pois todos diziam que Miami não iria além de um certo valor. No entanto, eles voltaram atrás quando viram que o jogador iria embora. Então, esperava a mesma postura”, contou o dirigente.

O plano de anos do Sixers correu de forma perfeita. Mesmo assim, houve momentos de surpresa para Morey. A postura do Clippers em não subir a proposta foi surpreendente, mas outra decisão do rival o deixou ainda mais sem reação. “Quando saiu o comunicado do Clippers desistindo da renovação, o otimismo cresceu. Mas, acima de tudo, nós não entendemos o que eles fizeram ali”, confessou.

Publicidade

Alinhamento

George e o Sixers sacramentaram o acerto em uma reunião na casa do jogador. Morey estava lá e, àquela altura, já estava mais confiante. O Clippers desistiu da negociação, enquanto o Orlando Magic já havia contratado outro atleta. Tudo, então, parecia muito bem encaminhado. O ala, mesmo assim, garante que o processo de convencimento do time naquele encontro foi incrível.

“Eu comprei a ideia porque sentimos que esse era o melhor cenário para mim. É o passo ideal para a próxima fase da minha carreira. Acho que tudo se alinhou de forma perfeita com Philadelphia: a posição em que estamos, as nossas metas e onde queremos chegar. Eu realmente acredito que temos uma chance legítima de conquistar o título”, contou o craque, em sua entrevista de apresentação.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários