Diretoria confirma e World Peace é anistiado pelo Lakers

O ala Metta World Peace está oficialmente fora do Los Angeles Lakers. Nesta quinta-feira, a diretoria da equipe californiana anunciou a decisão de anistiar o ala, que tinha contrato expirante de $7.7 milhões de dólares. “É difícil dizer adeus a um jogador como World Peace, que foi parte fundamental de nossa equipe pelos últimos quatro […]

Fonte:

O ala Metta World Peace está oficialmente fora do Los Angeles Lakers. Nesta quinta-feira, a diretoria da equipe californiana anunciou a decisão de anistiar o ala, que tinha contrato expirante de $7.7 milhões de dólares.

“É difícil dizer adeus a um jogador como World Peace, que foi parte fundamental de nossa equipe pelos últimos quatro anos”, afirmou o GM Mitch Kupchak. “Para todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo, é impossível não amá-lo”.

Nos últimos dias, o astro Kobe Bryant afirmou ter ficado chateado por sua provável saída, dizendo que World Peace deveria ter permanecido e posteriormente a diretoria teria de buscar novos reforços.

Publicidade

Acredita-se que o New York Knicks esteja interessado em contar com os serviços do ala para 2013-14, de acordo com o jornalista Ian Begley, da ESPN. Uma espécie de leilão será feito nos próximos dias e o time que oferecer o maior salário, fica com World Peace. O Knicks possui cerca de $1.75 milhão em salários para gastar em agentes livres e conta hoje com dez jogadores.

Considerado um dos melhores defensores da NBA na última década, World Peace teve uma boa temporada em 2012-13, quando obteve médias de 12.4 pontos, 5.0 rebotes e 1.6 roubada. Aos 33 anos, o jogador teve passagens pelo Chicago Bulls, Indiana Pacers, Sacramento Kings, Houston Rockets, e por fim, pelo Lakers, com uma convocação para o Jogo das Estrelas, em 2003-04.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários