Diretor da NBA confirma novo jogo de pré-temporada no Rio em outubro

Equipes e data da segunda partida da liga no Brasil serão anunciadas em março, segundo Arnon de Mello

Fonte: Equipes e data da segunda partida da liga no Brasil serão anunciadas em março, segundo Arnon de Mello

A NBA vai voltar ao Brasil no segundo semestre deste ano. O diretor executivo da liga no país, Arnon de Mello, assegurou ao jornal O Globo que o Rio de Janeiro receberá uma nova partida de pré-temporada na primeira quinzena de outubro. O jogo vai ser realizado na HSBC Arena, mesmo ginásio que sediou o confronto entre Chicago Bulls e Washington Wizards, no ano passado.

“Já estamos fazendo os convites e, por isso, ainda não temos como anunciar os nomes, mas é certo que pelo menos um dos times tem que contar com um jogador brasileiro. Torço para que as duas franquias tenham brasileiros, mas sempre é possível que algum atleta troque de time. As equipes e a data serão anunciadas em março, dentro do NBA Global Games”, anunciou o executivo, que gerencia o escritório da liga no país.

Para Mello, a segunda partida da NBA no país acontecerá em um momento importante para a modalidade por conta da participação da seleção brasileira no Mundial da Espanha. “Este ano será especial para o basquete, pelo Mundial, e o nosso jogo seria cerca de um mês depois da final. Esperamos ter um time brasileiro e queremos ver mais brasileiros atuando lá”, disse, torcendo para que os atletas que atuam nos EUA aceitem a (provável) convocação de Rubén Magnano.

Publicidade

Uma das maiores reclamações dos torcedores na primeira passagem da NBA pelo Brasil foi o preço dos ingressos para a partida, que variou entre R$90 (meia-entrada, nível três) e R$2 mil. O dirigente não faz garantias, mas afirma que uma redução nos preços é uma possibilidade e estará em discussão.

“Em 2014, vamos tentar oferecer um ingresso mais em conta do que os do ano passado. Os ingressos mais caros em outubro não serão como os de 2013 e espero aumentar a carga de entradas mais baratas”, revelou o executivo. No ano passado, a NBA disponibilizou 14 mil assentos, marcados e numerados, na HSBC Arena.

Publicidade

A segunda partida no país é mais um passo da liga para estreitar suas relações com os fãs brasileiros e marcar presença em um mercado estratégico. “Hoje, o Brasil é o número um da América Latina na compra do League Pass e, do ano passado para cá, nosso crescimento foi de 30%. O crescimento da NBA na América Latina é o dobro da Europa e dos EUA. É onde a liga mais cresce no mundo”, finalizou Mello.

Últimas Notícias

Comentários