Dillon Brooks aceita proposta e é o novo reforço do Houston Rockets

Controverso ala chega após uma sign and trade envolvendo o Memphis Grizzlies

Dillon Brooks Rockets Fonte: Adam Hagy / AFP

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala Dillon Brooks aceita proposta e é o novo reforço do Houston Rockets. Ele vai receber US$80 milhões por quatro anos na equipe texana, após passar as últimas seis temporadas no Memphis Grizzlies. Ontem, o Rockets fechou a contratação do armador Fred VanVleet, ex-Toronto Raptors.

Dillon Brooks e VanVleet eram alguns dos alvos do Houston Rockets na offseason. O pivô Brook Lopez e o ala-armador Austin Reaves eram outros. No entanto, Lopez permaneceu no Milawaukee Bucks e Reaves aceitou acordo para seguir no Los Angeles Lakers.

Publicidade

Mas as movimentações não pararam por aí. O time assinou com o pivô Jock Landale em um contrato de quatro anos, por US$32 milhões. O armador Josh Christopher vai para Memphis, enquanto o pivô Usman Garuba e TyTy Washington foram para o Atlanta Hawks. Por fim, o veterano Patty Mills chega do Brooklyn Nets.

Enquanto isso, o ala KJ Martin foi para o Los Angeles Clippers. Em contrapartida, o time californiano mandou duas escolhas de segunda rodada.

Leia mais!

Portanto, a negociação é uma sign and trade. Ou seja, Brooks estendeu seu acordo com o Grizzlies e, depois, o trocou para o Rockets.

Publicidade

Mudança de alvo 

Antes da offseason, entretanto, o Rockets tinha o desejo de contar com a volta de James Harden. Era o principal nome, mas tratava-se de algo mútuo. Só que uma entrevista do jovem Jalen Green ao ala Paul George, do Los Angeles Clippers, teria feito Harden mudar de ideia. Agora, existe a chance de ele ir para o próprio Clippers.

Ala controverso

Apesar de ser um grande defensor, Dillon Brooks foi protagonista de diversas discussões, especialmente na última temporada. Então jogador do Grizzlies, ele teve problemas com Draymond Green, LeBron James, entre outros.

Publicidade

Durante a fase regular, ele foi suspenso pelo acúmulo de faltas técnicas. Por fim, a direção de Memphis abriu mão de sua permanência para o futuro.

Em 345 jogos pelo time de Tennessee, ele registrou médias de 14.5 pontos e 3.1 rebotes.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários