Dillon Brooks reencontra Grizzlies em Memphis: “Marquei no calendário”

O Houston Rockets encara o Grizzlies pela primeira vez fora de casa na temporada

Dillon Brooks Grizzlies Memphis Fonte: Bart Young / AFP

A próxima rodada da NBA tem um reencontro aguardado: o de Dillon Brooks com a torcida do Memphis Grizzlies. Agora no Houston Rockets, o ala já enfrentou sua ex-equipe em duas oportunidades. Ambas, no entanto, foram longe do Teneessee. Agora, é a vez dele voltar à sua antiga casa. Ele, então, falou sobre a partida desta sexta-feira e aproveitou para provocar o Grizzlies.

Continua após a publicidade

“Sim. Mal posso esperar para voltar lá e jogar, estou animado. E isso está marcado no meu calendário”, afirmou Brooks, ao ser perguntado se aguardava o reencontro.

Apesar do ânimo, o canadense preferiu não prever a reação da torcida. Segundo ele, a única expectativa é de animação do ginásio que ele sente falta.

Continua após a publicidade

“Espero animação”, disse. “Estou animado e sinto falta do Fórum. Mal posso esperar para voltar lá, arremessar na quadra e ver o que acontece”, completou.

Dillon Brooks passou suas seis primeiras temporadas no Memphis Grizzlies. Por conta de seu jeito provocador, ganhou o coração dos torcedores e fez parte de uma boa geração da equipe. No entanto, seu próprio estilo forçou o fim da relação com a franquia.

Tudo começou nos playoffs de 2022/23, na série diante do Los Angeles Lakers. Na ocasião, Brooks protagonizou duelos com LeBron James, ao chamá-lo de velho e acertá-lo na virilha. Como resultado, foi multado e sua equipe acabou eliminada da pós-temporada.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre Dillon Brooks!

Com isso, a relação entre jogador e franquia não foi mais a mesma. Além disso, ele estava no fim de seu contrato. Assim, após assinar com o Rockets, afirmou se sentiu como um “bode expiatório” para o Grizzlies justificar a eliminação para o Lakers.

“Eu não queria sair. Mas acho que as coisas já não estavam acontecendo contra o meu desejo há mais tempo do que isso. A temporada inteira foi de coisas que eu não queria. Eu sinto que sempre jogamos melhor quando eu era um ponto de foco para o time. Porém, eles escolheram um caminho diferente. No fim, só posso estar feliz por encontrar outro lugar que me valoriza após tudo isso”, ressaltou Brooks.

Continua após a publicidade

Focado em Houston

Apesar das provocações com Memphis, Brooks já afirmou em diversos momentos que está focado no Rockets. Seu objetivo, aliás, é reconduzir a equipe à pós-temporada. Algo que, por enquanto, vem acontecendo, afinal a equipe ocupa a 7ª colocação no Oeste.

“Eu sou como aquela namorada que você tinha. Você não percebe como ela era boa até que vai embora. Mas não me preocupo com o passado. Estou em Houston agora, pelos próximos três anos após a atual temporada, para construir um futuro com esse elenco. Quero reconduzir essa equipe aos playoffs e, assim, recolocá-la entre as melhores da liga”, afirmou o titular, em entrevista ao jornal Houston Chronicle.

Continua após a publicidade

A grande mudança do Rockets para justificar a volta por cima do time na classificação aconteceu na defesa. O time, para resumir, passou da segunda marcação menos eficiente da última temporada para a sétima mais eficiente da liga atualmente. E Brooks, certamente, acredita ser um dos protagonistas dessa “revolução”. Ele não tem dúvidas de que contagiou o jovem elenco com a sua disposição e atitude defensiva.

“Acho que os jogadores ficam motivados a competirem mais duro quando veem alguém se esforçando. Eu faço os pequenos sacrifícios e marco o melhor atleta adversário para, assim, tentar contagiar todos. Sou um marcador, assim como Fred [VanVleet]. Então, ninguém quer ser o elo mais fraco. Faz com que todos sintam-se mais responsáveis e ajudem uns aos outros”, concluiu um renovado Brooks.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários