Draymond Green e Dillon Brooks são rivais de longa data na NBA. Desde os tempos em que o ala estava no Memphis Grizzlies, ele e o astro do Golden State Warriors trocam provocações dentro e fora das quadras. O novo capítulo da rivalidade, assim, aconteceu após um comentário de um ex-jogador da NBA.
De acordo com Kenyon Martin, é possível listar 200 jogadores melhores que Draymond Green. Desta lista, aliás, o ex-NBA ainda garante que conseguiria ranquear pelo menos 50 alas-pivôs, posição do astro do Warriors. A fala polêmica repercutiu em um post do Bleacher Report, cujo Brooks reagiu no Instagram.
“Você está certo”, disse Dillon Brooks a Martin.
As provocações entre Brooks e Green começaram nos playoffs de 2022. Na época, Golden State Warriors e Memphis Grizzlies se enfrentaram pelas semifinais do Oeste. O ala-armador, desse modo, foi responsável por um lance que Gary Payton quebrou o cotovelo, o que gerou um ódio eterno da torcida de San Francisco.
Como resultado, após o fim da série, Draymond Green passou a provocar Dillon Brooks. O ala-armador, por sua vez, nunca deixou barato e sempre detonou o rival. Em um dos comentários, ele chegou a dizer que o camisa 23 só se tornou conhecido por ter jogado no Warriors de Stephen Curry.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (24/11/2025)
- NBA: Aaron Gordon vira problema para o Nuggets
- Ídolo do Celtics, Isaiah Thomas volta a cogitar retorno à NBA
No encontro mais recente de ambos, na série de playoffs entre Warriors e Houston Rockets, Brooks ainda chamou Green de um jogador sujo. A alegação, então, veio após um repórter perguntar o que o ala-armador achava de quem vinha dizendo que Amen Tompson foi sujo no lance que lesionou Jimmy Butler.
“O jogador sujo é Draymond, que empurrou ele, que acabou se trombando com Jimmy, que estava no ar. Então, Amen não é um jogador sujo, e ninguém aqui está preocupado com isso”, disse Dillon Brooks.
Draymond Green respondeu Brooks após o Warriors eliminar o Rockets na NBA. Vitorioso no confronto, o camisa 23 mandou um recado ao desafeto por deixar a quadra sem cumprimentar atletas e comissão técnica do Warriors.
“Quando falo do que todo mundo é feito… Dillon Brooks, você saiu correndo de quadra. Não cumprimentou ninguém. E você admitiu que estava tentando machucar a mão do Stephen Curry. Eu não me importo com isso, eu entendo. Porém, se você vai ter essa atitude, não se esconda quando perder. Não seja assim. Aliás, você perdeu muito respeito naquele momento. Mas é isso que Dillon Brooks é. Você é um otário, cara. Ninguém na quadra te respeita”, disse o veterano do Warriors.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

