Dillon Brooks debocha de Victor Wembanyama

Controverso, ala do Houston Rockets provocou calouro do San Antonio Spurs

Dillon Brooks Victor Wembanyama Fonte: Fernando Medina / AFP

Victor Wembanyama vem chamando a atenção de toda a NBA, mas parece que Dillon Brooks não liga muito para o jovem. Em entrevista, o novo ala do Houston Rockets debochou do calouro do San Antonio Spurs, seu adversário na noite desta sexta-feira.

“Ele é alto, mas é só isso mesmo”, afirmou Brooks.

Publicidade

Não que seja uma surpresa ver Dillon Brooks demonstrando pouco interesse por jogadores que aparecem muito na mídia, como Victor Wembanyama. Na última temporada, por exemplo, ele criticou LeBron James em algumas ocasiões. Então, nos playoffs, quando o enfrentou ainda vestindo a camisa do Memphis Grizzlies, o especialista em defesa voltou a alfinetar James. Nem mesmo a eliminação o preocupou.

Entretanto, o Grizzlies não quis renovar seu contrato e, então, ele assinou com o Rockets na offseason.

De fato, Wembanyama é alto (2,24 metros) e foi a primeira escolha do Draft pelo Spurs. Mas toda a atenção que ele vem recebendo tem justificativa. A liga nunca teve u calouro com tal altura e com tanta habilidade. Em sua estreia contra o Dallas Mavericks, o ala-pivô registrou 15 pontos em apenas 23 minutos, mas mostrou algumas de suas armas para o jogo atual da NBA.

Publicidade

Leia mais sobre Victor Wembanyama

Mas a “função” de Dillon Brooks é mesmo provocar. Dentro ou fora das quadras, o atleta não mede esforços para cutucar qualquer adversário. Não seria diferente com Wembanyama. Apesar de não ser uma provocação tão enfática, Brooks sabe o que faz. Mas ele também sofre consequências. Em todos os jogos fora de casa, ele virou alvo da torcida oponente.

Enquanto isso, Victor Wembanyama segue seu trabalho no Spurs, tentando compreender a cada dia como funciona a NBA. Contra o Mavs, por exemplo, ele ficou muito tempo fora de quadra por conta de faltas. Agressivo na defesa, o francês acabou não produzindo o que normalmente faz diante de Dallas. Mas seu primeiro lance na liga foi justamente um toco em Kyrie Irving.

Publicidade

Nesta sexta-feira, Wemabyama e Brooks se enfrentam, a partir de 21h (horário de Brasília). Na primeira partida da temporada, Rockets e Spurs perderam. Hoje, um deles terá a primeira vitória por sua equipe.

A estreia

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Gregg Popovich falou sobre a estreia de Victor Wembanyama na NBA. Para o experiente comandante do Spurs, o jovem francês foi muito bem, apesar das dificuldades com as faltas. Popovich, aliás, elogiou a maturidade do jogador de 19 anos. Além disso destacou a capacidade de adaptação do novato.

Publicidade

“Uma das coisas mais complicadas para um jogador é lidar com o problema das faltas. É muito complicado encontrar o ritmo. Afinal, o atleta entra e sai de quadra regularmente. Mas acho que vimos o nível de maturidade dele. Mesmo tão jovem, ele entrou nos sete minutos finais e apenas jogou. Colocamos as coisas no lugar para ele, e ele executou muito bem. Outros jogadores teriam falhado completamente por causa do impacto das faltas e da falta de ritmo. Enfim, acho que ele jogou particularmente bem, considerando essa situação”, afirmou o veterano treinador.

Wembanyama, por sua vez, disse que ficou frustrado por se pendurar em faltas. Mas enfatizou que precisa se ajustar à nova realidade e que odeia perder.

“Foram muitas emoções, muitas coisas no meu primeiro jogo. Fiquei frustrado com as faltas, mas me contive, pois meus companheiros não precisavam lidar com isso. É ajustar o que se deve ajustar e seguir. Mas é fato que ninguém gosta de perder, principalmente eu. Então, odeio isso, mas faz parte do jogo”, afirmou o francês.

Publicidade

Por fim, Luka Doncic elogiou Wembanyama, com direito a uma frase de impacto.

“Sabíamos que toda a arena seria barulhenta. Ele é, certamente, um dos maiores prospectos da história da NBA. Foi divertido. Para mim, pessoalmente, adoro desafios. Então, esse foi um desafio divertido”, disse Doncic.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários