Didi Louzada é dispensado pelo Blazers

Equipe anunciou hoje que não conta mais com o brasileiro

Didi Louzada dispensado Blazers Fonte: BART YOUNG / AFP

O Portland Trail Blazers anunciou hoje que ala-armador brasileiro Didi Louzada foi dispensado pela equipe. A organização anunciou hoje, em seu twitter oficial, que não contaria com o jogador para a próxima temporada.

Continua após a publicidade

Didi, de 23 anos, foi a 35ª escolha geral do draft de 2019. O Atlanta Hawks foi quem selecionou o jogador, mas rapidamente trocou seus direitos com o New Orleans Pelicans.

Em suas duas primeiras temporadas após ser selecionado, o jogador atuou pelo Sidney Kings, da Austrália, a mando do Pelicans. A idéia era dar mais experiência e rodagem antes de integrar Didi na equipe. No entanto, o brasileiro acumulou apenas cinco jogos pela equipe de New Orleans, que não viu muito uso no jogador. Além disso, é importante notar que, em 2021, Louzada foi pego no exame antidoping, testando positivo para testosterona e drostanolona. Então, ele foi suspenso por 25 jogos.

Continua após a publicidade

Leia mais

Na temporada passada, Didi foi parte da troca que trouxe CJ McCollum ao Pelicans. Em Portland, Louzada jogou apenas sete partidas, com média de cinco pontos e dois rebotes, não empolgando a organização o suficiente para justificar sua permanência.

Didi Louzada se vê sem contrato semanas antes da temporada começar, dispensado pelo Blazers. Agora, entretanto, o jogador terá que trabalhar duro para se provar e chamar atenção de outra organização.

Carreira de Didi no Brasil

Premiado com o troféu de Jogador que Mais Melhorou da NBB em 2019, atuando pelo Franca, além de ser All-Star, Didi chegou à NBA de forma bastante promisora e empolgante para o público brasileiro. No entanto, lesões e ainda sua suspensão foram fatores que contribuiram com o não desenvolvimento do jogador. Além disso, alguns olheiros da liga vêem Didi como alguém que não tem nível para atuar na NBA.

Continua após a publicidade

Entretanto, Didi ainda é bastante novo. O jogador tem só 23 anos e pode jogar uma ou duas temporadas em outro país, se desenvolvendo e mostrando aos olheiros da NBA que tem, sim, o que é necessário para voltar a atuar nos Estados Unidos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários