O Portland Trail Blazers anunciou hoje que ala-armador brasileiro Didi Louzada foi dispensado pela equipe. A organização anunciou hoje, em seu twitter oficial, que não contaria com o jogador para a próxima temporada.
Didi, de 23 anos, foi a 35ª escolha geral do draft de 2019. O Atlanta Hawks foi quem selecionou o jogador, mas rapidamente trocou seus direitos com o New Orleans Pelicans.
Em suas duas primeiras temporadas após ser selecionado, o jogador atuou pelo Sidney Kings, da Austrália, a mando do Pelicans. A idéia era dar mais experiência e rodagem antes de integrar Didi na equipe. No entanto, o brasileiro acumulou apenas cinco jogos pela equipe de New Orleans, que não viu muito uso no jogador. Além disso, é importante notar que, em 2021, Louzada foi pego no exame antidoping, testando positivo para testosterona e drostanolona. Então, ele foi suspenso por 25 jogos.
Leia mais
- Quem são os jogadores que passaram mais tempo na mesma franquia?
- Para Chris Paul, LeBron não vai desacelerar tão cedo na NBA
- Bam Adebayo: “Se puder, passarei a minha carreira inteira no Heat”
Na temporada passada, Didi foi parte da troca que trouxe CJ McCollum ao Pelicans. Em Portland, Louzada jogou apenas sete partidas, com média de cinco pontos e dois rebotes, não empolgando a organização o suficiente para justificar sua permanência.
Didi Louzada se vê sem contrato semanas antes da temporada começar, dispensado pelo Blazers. Agora, entretanto, o jogador terá que trabalhar duro para se provar e chamar atenção de outra organização.
Carreira de Didi no Brasil
Premiado com o troféu de Jogador que Mais Melhorou da NBB em 2019, atuando pelo Franca, além de ser All-Star, Didi chegou à NBA de forma bastante promisora e empolgante para o público brasileiro. No entanto, lesões e ainda sua suspensão foram fatores que contribuiram com o não desenvolvimento do jogador. Além disso, alguns olheiros da liga vêem Didi como alguém que não tem nível para atuar na NBA.
Entretanto, Didi ainda é bastante novo. O jogador tem só 23 anos e pode jogar uma ou duas temporadas em outro país, se desenvolvendo e mostrando aos olheiros da NBA que tem, sim, o que é necessário para voltar a atuar nos Estados Unidos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram