2. Zion Williamson (New Orleans Pelicans)

Rob Carr / AFP
Um dos jogadores com maior expectativa para estar de volta às quadras da NBA na próxima temporada é Zion Williamson. Isso porque, após despontar como uma das principais promessas da liga nos últimos anos, o ala-pivô não engrenou. Desde que foi selecionado pelo New Orleans Pelicans, como primeira escolha do Draft de 2019, ele disputou apenas 85 partidas.
Primeiramente, Zion quebrou um dedo que o afastou das atividades. Depois, uma lesão no osso do pé direito, durante um treino do Pelicans, estendeu ainda mais seu período sem jogar. Para piorar, a recuperação foi muito aquém do que o atleta e a franquia imaginavam. Constantes contratempos o mantiveram afastado por mais de uma temporada.
Então, após esse período conturbado em sua carreira, Williamson pode, finalmente voltar a atuar. Agora, com várias novidades ao seu lado, já que o Pelicans reforçou seu elenco desde sua lesão. Além disso, nesta offseason, Zion conseguiu uma extensão máxima de calouro, por cinco anos, no valor de US$193 milhões.
Desse modo, espera-se que o craque possa estar saudável por mais tempo. Como parte do acordo de renovação, inclusive, a direção incluiu uma cláusula para que Williamson se comprometa em manter-se dentro do peso ideal para um atleta de seu porte. Vejamos as cenas dos próximos capítulos.