3. Jamal Murray (Denver Nuggets)

Bart Young / AFP
Jamal Murray fez muita falta ao Denver Nuggets na última temporada. Afinal, a equipe disputou os playoffs muito por conta da brilhante atuação do MVP, Nikola Jokic. De fato, faltou um suporte do nível que o canadense poderia oferecer ao astro.
Por conta de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, Murray perdeu toda a campanha de 2021/22, já que sua última partida foi contra o Golden State Warriors em abril de 2021. Próximo à última pós-temporada, havia a expectativa de que o Nuggets pudesse contar com o armador para a disputa do mata-mata. No entanto, isso não aconteceu.
Antes da contusão, Murray despontou como um dos principais armadores da liga com ótimas atuações e ótimos números. Na última temporada disputou 48 jogos e obteve médias de 21.2 pontos, quatro rebotes e 4.8 assistências.
O retorno do principal parceiro de Jokic em quadra pode dar ao Nuggets a esperança de ser ainda mais competitivo no próximo ano, já que, nitidamente, faltou um companheiro para auxiliar o sérvio em partidas decisivas.