6. James Wiseman (Golden State Warriors)

Noah Graham / AFP
James Wiseman não disputa uma partida de temporada regular desde que rompeu o menisco do joelho direito em abril de 2021. O pivô do Golden State Warriors, então, foi submetido a uma cirurgia. Seu retorno poderia ter sido mais breve, mas o processo de reabilitação do jovem pivô não foi como o esperado.
Em dezembro, por exemplo, um inchaço no joelho exigiu que ele fizesse um procedimento de limpeza. Na metade do ano, do mesmo modo, Wiseman parecia estar no caminho certo para voltar às quadra, a fim de contribuir para a disputa dos playoffs. Contudo, o inchaço voltou a aparecer e o departamento médico o barrou do restante da temporada.
Aos 21 anos e com apenas 39 jogos disputados como profissional, James Wiseman está finalmente apto a jogar. Prova disso foi sua volta durante a Summer League deste ano onde angariou médias de 10.5 pontos e 5.5 rebotes em quatro partidas.
Assim, há uma grande expectativa sobre como será o desempenho do pivô quando ele for um dos jogadores que estará de volta às quadras da NBA em 2022/23. Além do título conquistado pelo Warriors, que já prova o potencial do elenco, Kevon Looney teve ótimos momentos durante a fase mata-mata da liga, o que fez boa parte dos torcedores pensar: “e se fosse Wiseman?”. Portanto, espera-se que o time de Steve Kerr cause mais problemas aos adversários com a adição do jovem homem de garrafão.