https://www.youtube.com/watch?v=IpIvOY9P4dY
Um dos talentos brasileiros pré-inscritos no draft deste ano, o armador Georginho de Paula vem atraindo as atenções de várias equipes da NBA. Uma fonte ligada ao processo de recrutamento da liga revelou ao Jumper Brasil que, no mínimo, dez times enviaram representantes ao Brasil nos últimos dois meses para observar o jovem destaque do Paulistano.
Atlanta Hawks, Boston Celtics, Brooklyn Nets, Dallas Mavericks, Houston Rockets, Milwaukee Bucks, New Orleans Pelicans, Philadelphia 76ers, San Antonio Spurs e Utah Jazz estiveram com olheiros em São Paulo recentemente para realizar uma minuciosa análise técnica e pesquisa de background (familiares, amigos, conduta extraquadra) sobre o jogador de 20 anos.
Especula-se que Los Angeles Lakers e Oklahoma City Thunder também estiveram anteriormente no Brasil para observar o atleta nascido em Diadema, mas em passagens menos recentes.
A fonte também apontou que a intenção dos representantes de Georginho é mantê-lo no draft definitivamente e existem grandes chances de que ele seja selecionado na segunda rodada do recrutamento, a julgar pelo interesse no brasileiro ao redor da liga. Além disso, o Paulistano e o técnico Gustavo De Conti estão dando apoio aos profissionais que chegam para observar o atleta.
É seguro dizer que, além do armador, os olheiros também tiveram a oportunidade de ver outro jogador pré-inscrito no recrutamento acompanhando os treinamentos e partidas do Paulistano: o ala-armador Wesley “Mogi”, que também atua no clube paulista. Aquiles Ferreira e Lucas Cauê, ambos do Pinheiros, fecham o quarteto de brasileiros na relação parcial do draft deste ano.
Georginho é um dos principais jovens talentos do basquete nacional e já esteve na lista de pré-inscritos do recrutamento ano passado, quando até chegou a participar do Draft Combine. Neste ano, ele é um dos destaques do Paulistano no NBB e foi eleito para o Jogo das Estrelas. O jovem possui médias de 11.7 pontos, 4.4 rebotes e 4.4 assistências na atual temporada da liga.