O pivô Dexter Pittman foi adquirido pelo Memphis Grizzlies na tarde desta quinta-feira. O Miami Heat cedeu os direitos sobre o atleta pelos direitos de Ricky Sanchez. O time da Flórida ainda enviou uma quantia não especificada em dinheiro e outra escolha de segunda rodada no próximo draft na transação.
Pittman, selecionado na segunda rodada do recrutamento de 2010 pelo Heat, perdeu espaço na rotação nesta temporada e vinha sendo pouco aproveitado pelo treinador Erik Spoelstra. Problemas disciplinares e sua forma física incomodavam a comissão técnica, que julgou ser mais interessante apostar no recém-contratado ala-pivô Jarvis Varnado como homem de garrafão jovem do elenco.
Além disso, a negociação abre uma vaga no elenco de Memphis, que deverá ser utilizado na contratação de um agente livre até os playoffs. Kenyon Martin e Lou Amundson seriam dois nomes que agradam a direção de Miami.
Pittman tem 24 anos e possui 41 partidas de experiência na NBA. Em 7.9 minutos de ação por jogo, ele acumula médias de 2.8 pontos, 2.0 rebotes e 47.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra.