Devin Booker: “É mais fácil vencer Olimpíadas do que ser campeão da NBA”

Craque já venceu medalha de ouro olímpica, mas perdeu em sua única aparição nas finais da NBA

Devin Booker campeão NBA Fonte: Reprodução / X

Devin Booker é um dos jogadores do elenco dos EUA que pode dizer que já venceu as Olimpíadas, mas nunca foi campeão da NBA. O astro do Phoenix Suns estava no time que conquistou a medalha de ouro em Tóquio, sendo um dos sete atletas do atual elenco que já venceram o torneio. E, para ele, não há dúvidas sobre qual é a competição mais difícil de conquistar.

O ala-armador foi prestigiar a vitória de Noah Lyles, o astro do atletismo dos EUA que declarou, há um ano, que os times campeões da NBA não podem se chamar de campeões do mundo. O craque afirmou que continua não concordando com a fala do atleta.

“Sendo sincero, ainda não concordo com o seu comentário. Aliás, longe disso. Acho que é uma questão de dificuldade. A grande maioria dos melhores jogadores do mundo está na NBA, isso é muito claro para quem sabe e acompanha basquete. Então, sou um medalhista olímpico, provavelmente a maior conquista da minha carreira, e acredito que ser campeão da NBA é muito mais difícil”, afirmou.

Publicidade

Na primeira temporada em que teve oportunidade de competir pelo título, Booker levou o Phoenix Suns às finais da NBA. Porém, após abrir 2 a 0, a equipe sofreu a virada ao perder quatro vezes seguidas para os rivais. Desde então, a franquia caiu duas vezes na segunda rodada dos playoffs, além de uma eliminação na primeira rodada.

Na época da fala de Lyles, Booker foi um dos jogadores da NBA que respondeu diretamente ao atleta, com um aplauso irônico ao vídeo da entrevista onde defendia sua opinião. O camisa 15 dos EUA afirmou que isso podia ser uma busca do corredor por notoriedade.

Publicidade

Leia mais!

“Acho que o que ele disse não vai mudar, assim como nossa opinião. Mas também tem algum trecho que está um pouco fora de contexto. Pode ser algo que estava pesando em seu coração há algum tempo. Afinal, muitas pessoas o conheceram depois de falar sobre isso. Ele ganhou alguns seguidores desde então. Mas, no fim, sua vitória é muito importante para os EUA. Então, parabéns a ele. Assistir a essa corrida aqui foi uma loucura”, explicou.

Enquanto Lyles ainda almeja mais duas medalhas de ouro nas Olimpíadas, o craque dos EUA, junto ao muito estrelado time de 2024, busca mais três vitórias para conseguir a quinta medalha de ouro seguida no torneio. A última vez que os estadunidenses perderam na fase decisiva do torneio foi na semifinal de Atenas em 2004, contra a Argentina.

Publicidade

Na NBA, o Phoenix Suns de Devin Booker também continua procurando vencer para, enfim, se tornar campeão. A franquia nunca conseguiu o feito, apesar de disputar finais (1976, 1993 e 2021). As contratações de Tyus Jones e Mason Plumlee reforçam o elenco que já conta com o craque, ao lado de Kevin Durant e Bradley Beal. Apesar da frustração de 2023/24, o projeto segue mirando o campeonato.

Polêmica com Lyles em alta

Outro que também embarcou na discussão sobre a alcunha de “campeões mundiais”, foi o jornalista Brian Windhorst, do canal ESPN. De acordo com ele se o corredor tem o direito de se declarar campeão do mundo ao vencer a prova dos 100 metros, os melhores jogadores da NBA também podem. Afinal, dominam o torneio Olimpíco.

Publicidade

“Bom, hoje não é o dia para discordar de Noah Lyles, com certeza. Acho que é uma discussão interessante. Mas é importante lembrar que os EUA venceram as últimas quatro edições das Olimpíadas e podem conseguir a quinta agora. Então, vamos lá, se Noah Lyles pode se chamar de campeão mundial, e com todos os méritos, esses caras também podem. A seleção domina esse torneio há muito tempo”, disparou.

Por fim, o analista garantiu também que o Boston Celtics seria um dos grandes favoritos caso disputasse o torneio olímpico.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários