O New York Knicks terá o desfalque de OG Anunoby nas próximas rodadas da NBA. De acordo com insider Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala britânico se submeteu a uma cirurgia para remover um fragmento ósseo solto no cotovelo direito. Segundo a publicação, o atleta deverá retomar as atividades de basquete em três semanas.
Wojnarowski informa ainda que o procedimento foi considerado de menor porte. Então, por conta da cirurgia, o ala deverá voltar às quadras no mês que vem. Ou seja, o Knicks espera que OG Anunoby esteja totalmente recuperado na reta final da temporada regular e nos playoffs da NBA. A pós-temporada terá início na segunda quinzena de abril.
“Primeiramente, tentamos dar um descanso ao jogador. E, então, você confia na equipe médica e no atleta. Acho que a cirurgia foi a melhor opção. Parecia fazer mais sentido para todos nós. Então, isso faz parte. Você lida com isso, e outro jogador entra em quadra no lugar dele e faz o trabalho”, disse o técnico Tom Thibodeau.
Anunoby chegou ao Knicks no dia 30 de dezembro, após uma troca com o Toronto Raptors. Em Nova Iorque, o ala se encaixou como uma luva. Com o novo reforço em quadra, a equipe venceu 12 de 14 jogos possíveis. Ou seja, um aproveitamento de 86%.
Pelo Knicks, OG Anunoby tem médias de 15,6 pontos, 4,6 rebotes, 1,8 roubo de bola e 1,1 toco. Além disso, ele está convertendo 51,6% dos arremessos de quadra e 39,1% das bolas de três. Já na defesa, o ala limita os adversários a um aproveitamento de 36,7%. Esse é o melhor índice da liga entre os jogadores que defenderam pelo menos 150 arremessos. Portanto, Anunoby vem se destacando nos dois lados da quadra.
Leia mais sobre OG Anunoby e o Knicks!
- OG Anunoby atinge marca histórica na NBA com o Knicks
- Knicks segue imbatível desde a troca por OG Anunoby
- Knicks e Raptors fazem troca centrada em OG Anunoby
No mês passado, após uma vitória sobre o Portland Trail Blazers, Thibodeau fez questão de elogiar Anunoby. Acima de tudo, o comandante ressaltou o impacto do atleta de 26 anos. Especialista defensivo, Anunoby também mostra eficiência nas bolas de três. Ou seja, é um autêntico 3-and-D.
“Ele chegou no meio da temporada e está se ajustando rapidamente. OG está jogando muito bem. Ele causa um impacto impressionante quando está em quadra. A cada dia que passa, ele fica mais confortável no time. OG está dedicando muito tempo, é um ótimo trabalhador, muito sério. Enfim, ele está fazendo um trabalho muito bom”, afirmou Thibodeau.
Além de OG Anunoby, o Knicks tem outros desfalques importantes na sequência da temporada regular da NBA. Há duas semanas, Julius Randle lesionou o ombro direito. A expectativa é a de que ele seja reavaliado em até 15 dias. O pivô Mitchell Robinson, por sua vez, está afastado desde dezembro, após uma cirurgia no tornozelo.
Com senso de urgência, e visando a pós-temporada, o Knicks foi ativo na trade deadline. Afinal, a equipe se reforçou com os alas Alec Burks e Bojan Bogdanovic, após uma troca com o Detroit Pistons. Dessa forma, o time deverá chegar forte aos playoffs. Hoje, o Knicks ocupa o quarto lugar do Leste.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA