Desmond Bane: “Só Curry é melhor arremessador do que eu na NBA”

Destaque do Grizzlies, ala-armador relembra desenvolvimento como chutador e evolução em outras áreas do jogo

bane curry nba arremessador Fonte: Garrett Ellwood/AFP

A sabedoria popular diz que os playoffs, sobretudo, separam homens de meninos. No entanto, para Desmond Bane, as defesas mais duras e físicas do mata-mata não têm sido tão impactantes. Ele registra média de pontos superior à temporada regular, enquanto acerta incríveis 46% dos tiros de três pontos. Tanto que Bane, hoje, só vê Stephen Curry à frente dele como arremessador na NBA atual.

“Só Stephen está acima de mim, em suma, entre os arremessadores. E, se houver outro atleta, você terá que mostrar-me. Klay Thompson também poderia estar, mas ainda se recupera do tempo em que ficou lesionado. Quero estar no mesmo patamar que esses ícones, então é para isso que trabalho todos os dias”, disse o ala-armador do Memphis Grizzlies, em entrevista à revista Sports Illustrated.

Publicidade

Bane é reconhecido pelo “gatilho” certeiro, mas, agora, o seu esforço está voltado para provar que é mais do que isso. Ele iniciou pouco mais de uma jogada de pick-and-roll por jogo quando novato, por exemplo, e já conduziu quase cinco delas na temporada passada. Ele pegou 4.4 rebotes, distribuiu quase duas assistências por erro e, além disso, teve 1.2 roubos de bola em média na atual campanha.

“Eu preciso ser respeitado de várias formas quando piso em quadra. E isso porque simplesmente não dá para enquadrar-me só como um arremessador estático, em movimento ou coisa do tipo. Posso arremessar de várias maneiras, mas, mais do que isso, posso pontuar de forma versátil. E, acima de tudo, sou capaz de fazer muitas funções em jogo”, assegurou o jogador de 23 anos.

Publicidade

Evolução

Para Bane, aliás, a evolução como chutador foi um desenvolvimento inesperado. Ele chegou a atuar como pivô, afinal, no basquete colegial e não era tão exigido nesse sentido. O auxiliar da faculdade em que estudou (TCU) foi quem, por fim, ajudou-o a transformar-se no atleta que conhecemos. Ryan Miller incentivou que estudasse atletas como Thompson e Devin Booker, por exemplo, para evoluir no quesito.

“Nós aumentávamos o nível do jogador que emulávamos ao mesmo tempo em que Desmond progredia. Ele dominou o arremesso ‘posicionado’ e, então, passamos a treinar chutes em movimento. E, em seguida, os arremessos a partir do drible. É difícil ver jogadores que conseguem adicionar tantos recursos novos ao seu jogo, mas ele conseguia incorporar sempre”, elogiou o treinador universitário.

Publicidade

Superar Curry como arremessador na NBA, certamente, é uma tarefa complicada para Bane. Mas, com conhecimento do jovem, Miller aposta que pode chegar lá. “Desmond tem potencial para ser um dos melhores chutadores da história dessa liga, antes de tudo. Quando ele está livre, já não existe ninguém melhor do que esse garoto. Pois, hoje, ninguém dispara com maior confiança”, garantiu.

 

Leia mais

“Não somos sujos, somos competitivos”, rebate técnico do Grizzlies
Ja Morant sai em defesa de Bane após trash talk de LeBron
Stephen Curry compara Grizzlies a Warriors pré-títulos

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários