Uma decisão do Los Angeles Clippers descartou, pelo menos por enquanto, uma ida de Terance Mann ao Philadelphia 76ers. Afinal, o ala-armador, desejado pela franquia da Pensilvânia, foi escolhido como o último titular dos angelinos. Assim, Tyronn Lue deve iniciar a temporada 2023/24 da NBA com Russell Westbrook, Mann, Paul George, Kawhi Leonard e Ivica Zubac.
Em entrevista à ESPN, nessa sexta-feira (20), Lue explicou as razões pela qual optou pelo atleta. De acordo com o experiente treinador, a versatilidade de Mann dentro de quadra chama a atenção.
“Podemos colocá-lo como armador, onde podemos marcá-lo contra Stephen [Curry] e Damian [Lillard] e jogadores assim”, disse Lue.
“Depois podemos usá-lo em [jogadores maiores como Lauri Markkanen], se for necessário. E acho que sua versatilidade em marcar armadores, bem como alas-armadores, alas e alas-pivôs faz mais sentido agora”, completou.
Desde que chegou a NBA, Mann nunca se estabeleceu como titular no Clippers. Em quatro temporadas foram 270 partidas, sendo apenas 36 como titular. Ainda assim, na última campanha, foi importante na corrida da Conferência Oeste, com médias de 8.8 pontos, 3.4 rebotes e 2.3 assistências. Agora, então, terá a oportunidade de provar que é capaz.
Para o companheiro Nicolas Batum, aliás, a nova missão do versátil ala-armador será simples. Afinal, estará ao lado de grandes jogadores, como Westbrook, George e Leonard.
Leia mais sobre o Los Angeles Clippers!
- 76ers pediu Paul George em troca por James Harden
- James Harden falta a treinos e força troca para o Clippers
- Sem pressa, Kawhi Leonard e Clippers negociam extensão de contrato
“Você terá que garantir que esses caras tenham uma boa vida”, comentou Batum. “Vai ser uma adaptação fácil porque é tão fácil jogar [nesse função]. Você tem três caras que vão estar no Hall da Fama no final de suas carreiras e o Zubac é um ótimo cara para jogar junto. Então, quando você entra, o basquete é fácil”, seguiu.
Durante toda a offseason, Terance Mann foi cotado como moeda de troca entre Clippers e 76ers. Isso porque a franquia angelina tem grande interesse em James Harden, que não está satisfeito na Filadélfia e tenta forçar uma saída. Contudo, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, as negociações tiveram pouco progresso e não avançaram.
Diante disso, Lue comentou sobre as especulações e garantiu que o Clippers quer que Mann siga no elenco. “Nós o amamos e ele vai ficar aqui. Então, não estamos realmente preocupados. Estamos apenas nos mantendo fora de todas as especulações ou o que for. E é uma coisa boa ser desejado. Vou te dizer isso”, concluiu o técnico.
O fato de Los Angeles não querer incluir Mann no negócio, aliás, forçou o 76ers a pedir um outro nome. De acordo com o jornalista Sam Amick, do site The Athletic, o Sixers pediu o astro Paul George na troca por Harden, o que causou ainda mais “ruídos” entre as diretorias.
“Lawrence Frank afirmou que o time não vai incluir Mann na troca”, escreveu Amick. “Morey não conseguiu acreditar nisso e acusou o Clippers de não estar ‘falando sério’ sobre concluir a negociação. Então, ele até pediu Paul George por Harden na troca, mas foi rejeitado imediatamente”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA