DeMar DeRozan, ao que tudo indica, não deverá continuar no San Antonio Spurs por muito tempo. De acordo com Jabari Young, da rede CNBC Sports, o ala-armador não está satisfeito na franquia e estaria preparado para testar o mercado como agente livre irrestrito na próxima offseason. O astro de 30 anos, para ficar contratualmente livre, vai precisar abrir mão de salário garantido de US27.3 milhões na temporada que vem.
Quando chegou ao time texano, a expectativa do veterano era que estaria em uma perene cultura vencedora. As coisas mudaram rapidamente, no entanto. Young apurou que o titular está muito frustrado com a situação que anuncia-se na equipe: fora dos playoffs pela primeira vez em duas décadas, caminhando para uma reconstrução geral de elenco e sem ver-se como um encaixe no sistema ofensivo de Gregg Popovich.
A informação do repórter encontra apoio em outros rumores parecidos recentes. Segundo Chris Haynes, do portal Yahoo! Sports, DeRozan já planejaria testar o mercado se não receber uma extensão contratual prévia do Spurs – o que, nesse momento, soa extremamente improvável. Ídolo do Toronto Raptors, o ala-armador possui médias de 21.6 pontos, 5.8 rebotes e 5.9 assistências em 138 partidas pela equipe de San Antonio.