Seis anos depois de ser eleito MVP da liga, Derrick Rose receberá o salário mínimo para disputar uma temporada na NBA. Mas, segundo o empresário B.J. Armstrong, esse corte salarial foi uma escolha planejada para a carreira do armador. O agente reafirmou que seu cliente assinou contrato com o Cleveland Cavaliers porque está em busca de vitórias e títulos a esta altura da vida.
“Derrick escolheu o que disse que escolheria desde o início dos rumores. Deu uma prova de comprometimento, não se desviou das suas prioridades. Falou que queria vencer e as pessoas não acreditaram. Ele já ganhou bastante dinheiro e, agora, só quer uma chance de vencer”, afirmou o ex-jogador de 49 anos, em entrevista ao jornal New York Post.
Rose disputou a temporada passada no New York Knicks e, diferente do que se especulava, Armstrong garante que não houve intenção de renovação contratual por nenhuma das partes. “Queria que tivesse sido diferente, pois Derrick adorou Nova Iorque e não teve nenhum problema lá. Mas uma oferta nunca chegou, a carreira dele está passando e você só se torna mentor quando não pode jogar mais”, explicou o empresário.