https://www.youtube.com/watch?v=2OMipAuvjzE
Os torcedores do Chicago Bulls podem comemorar: Derrick Rose não está fora da temporada. A franquia anunciou que o armador foi submetido a uma cirurgia para a remoção da parcela rompida do menisco lateral de seu joelho direito nesta sexta-feira. De acordo com o gerente geral Gar Forman, o craque deverá retornar às quadras dentro de quatro a seis semanas.
O dirigente descreveu a operação como “simples”, disse que durou poucos minutos e Rose deixou o hospital andando, sem qualquer dor. “Eu acredito que Derrick está preparado para começar o processo de recuperação nas próximas semanas e sei que tem ansiedade para voltar a atuar com os companheiros de elenco”, contou Forman.
Os médicos da franquia diagnosticaram o rompimento do menisco na última terça, quando o jogador de 26 anos queixou-se de dores no joelho e foi submetido a exames. A escolha por remover (e não reconstruir) da cartilagem foi decisiva para que o craque tenha condições de retornar à equipe ainda nesta temporada, mas pode comprometer sua carreira em longo prazo.
O técnico do Bulls, Tom Thibodeau, mostrou otimismo ao falar da possível volta de Rose para os playoffs. “Antes do Jogo das Estrelas, achei que Derrick estava finalmente retomando um bom ritmo. Vai levar mais um tempo e ele não poderá ter o mesmo tempo de quadra quando retornar, mas eu acredito que já saiba que é capaz de readquirir o nível de antes”, avaliou.
Para o armador, a contusão faz parte de uma trágica constante em sua carreira. Ele passou a maior parte das últimas três temporadas recuperando-se de uma série de problemas físicos, incluindo uma ruptura total dos ligamentos do joelho esquerdo que deixou-o fora de ação pela campanha 2012-13 inteira.
Primeira escolha do draft de 2008, Rose é um dos ídolos do Bulls e entrou para a história da NBA em 2011, ao tornar-se o jogador mais jovem a ser eleito MVP da temporada. O astro registra médias de 18.4 pontos, 3.1 rebotes e 5.0 assistências em 46 partidas disputadas na atual campanha.