Ao longo de sua carreira, as lesões sempre foram um grande obstáculo para Derrick Rose, mas, agora, o astro do New York Knicks acredita que está na sua versão mais saudável desde os primeiros anos como profissional. Em um vídeo divulgado pela própria franquia, o armador comemorou, sobretudo, seu peso.
“No ano passado, não pude fazer muita coisa, pois estava lesionado. Mas há muito tempo não me sentia tão saudável como agora. Voltei ao meu peso de novato: 195 libras (88,4 kg) agora. Então, para mim, isso é uma benção”, afirmou Rose.
Foi um grande golpe para o Knicks perder Rose por uma lesão que o tirou de grande parte da última temporada. Como resultado, a equipe ficou de fora da pós-temporada da NBA, e não disputou, sequer, o play-in. Aos 33 anos, o veterano pode não ser o principal nome da franquia, mas contribuiu sempre que esteve em quadra.
Na última temporada, afinal, foram apenas 26 jogos disputados. No entanto, obteve médias de 12 pontos, quatro assistências e 40,2% de aproveitamento em bolas de três pontos. A prova do reconhecimento pelo seu desempenho veio com a extensão de seu contrato por mais três anos, no valor de US$43 milhões.
Leia mais!
- Bulls pode considerar o retorno de Derrick Rose
- Donovan Mitchell: “Achei que a troca seria para o Knicks”
- Para executivo, Jalen Brunson é uma das melhores apostas do Knicks em anos
Agora, ao que tudo indica, Derrick Rose pode ter uma temporada saudável e ativa pelo Knicks. E o técnico Tom Thibodeau certamente ficará feliz com o “reforço” do armador. Isso porque a offseason da franquia não foi empolgante. Apesar de contratar Jalen Brunson por quatro anos, a equipe perdeu a disputa por Donovan Mitchell.
Dessa forma, o Knicks começará a temporada com o time base do ano passado, que não empolgou. Então, ficam as incertezas sobre o que Julius Randle e RJ Barrett serão capazes de produzir. Além disso, será necessário o encaixe de Brunson para que sua contratação seja realmente eficaz.
Assim, apesar do longo período sem atuar, saber que Rose pode voltar em plena forma física é uma notícia animadora para a franquia. O “reforço” de um jogador com sua experiência, portanto, pode ser fundamental para que o Knicks possa se encontrar em quadra e sonhar em voltar aos playoffs.
Como resultado, será a terceira temporada de Rosa defendendo o time de New York. Desde que retornou à franquia, ele conseguiu ser um jogador regular, quando saudável. Em um time recheado de jovens jogadores, ele exerce uma função de desafogo, especialmente por vir do banco e liderar a segunda unidade.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram