https://www.youtube.com/watch?v=Tkd7xLQnDag
Depois de um início de temporada cambaleante, o New York Knicks parece estar encontrando seu melhor basquete nas últimas semanas. A equipe entrou na zona de classificação aos playoffs da conferência Leste após conquistar sete vitórias em seus últimos dez jogos. O armador Derrick Rose, um dos dez jogadores que não estavam no elenco na campanha passada, enxerga os resultados como reflexo da evolução coletiva do time.
“O entrosamento leva tempo, mas todos estão ficando confortáveis em atuar uns com os outros e aprendendo o sistema de jogo. É evidente que, por exemplo, não posso atuar aqui do mesmo modo como eu fazia em Chicago. Tudo passa por ter paciência e deixar as coisas acontecerem naturalmente para que tudo encaixe-se. Era preciso apenas que aprendêssemos como vencer primeiro”, contou o ex-MVP, em entrevista à revista SLAM.
O Knicks possui uma boa sequência pela frente para manter o bom momento e se consolidar entre os oito melhores do Leste: dos próximos dez jogos – ou seja, os compromissos antes da rodada de Natal –, oito vão ser diante de adversários com campanhas abaixo dos 50% de aproveitamento. A série começa neste domingo, quando os comandados de Jeff Hornacek recebem o Sacramento Kings.