Derrick Rose: “Ainda acredito ser um dos melhores da NBA”

Astro do Bulls retorna aos playoffs após três anos neste sábado, na série contra o Bucks

Fonte: Astro do Bulls retorna aos playoffs após três anos neste sábado, na série contra o Bucks

https://www.youtube.com/watch?v=k9hTnFKh-Uo

Derrick Rose viverá mais um de seus retornos neste fim de semana. O armador do Chicago Bulls vai voltar a disputar uma partida de playoffs após quase três anos quando entrar em quadra contra o Milwaukee Bucks, neste sábado. Sua última aparição em pós-temporada acabou com uma grave lesão no joelho, mas ele não guarda traumas. Só saudades.

“Minha volta aos playoffs será divertido. É uma atmosfera diferente, um cenário diferente da temporada regular. Eu vou ter a chance de jogar o esporte que amo com uma intensidade definitivamente mais alta do que o normal. Mal posso esperar”, comemorou o craque, em entrevista à agência Associated Press concedida nesta sexta-feira.

Publicidade

Com a experiência de quem já chegou às finais do Leste, Rose tem consciência de que a fase de mata-mata é o momento em que os grandes craques precisam aparecer. Ele passou os últimos anos limitado a apenas assistir à pós-temporada em casa, mas continua a crer que, quando chega abril, seu lugar é em quadra com a elite da NBA.

“Eu ainda acredito ser um dos melhores jogadores da NBA. Ainda acho que sou um deles”, cravou o armador, vencedor do prêmio de MVP da liga em 2011, sem pensar duas vezes.

Primeira escolha do draft de 2008, Rose precisou de pouco tempo para deixar o rótulo de promessa para trás e tornar-se a principal referência do Bulls. Uma brutal série de lesões a partir da segunda metade de 2011, porém, vem colocando em xeque a carreira do jogador de 26 anos. Ele disputou 51 jogos da atual campanha, com médias de 17.7 pontos (40.5% de acerto nos arremessos de quadra) e 4.9 assistências em 30.0 minutos de ação por noite.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários