https://www.youtube.com/watch?v=BQ8SNP3qlaI
Dennis Schröder admite que precisa melhorar seu arremesso e não buscou a solução para o problema longe do Atlanta Hawks. Nada mais conveniente do que ter como um de seus companheiros de equipe um dos grandes arremessadores da liga. Por isso, o alemão trabalhou esse fundamento com Kyle Korver antes da temporada. “Eu treinei muito o meu arremesso com Kyle em Santa Barbara”, relatou em entrevista ao Lance!.
Schröder pode ter confiado nas estatísticas para ter o companheiro de Atlanta como professor. Korver atingiu números históricos na temporada passada, quase se tornando o primeiro jogador na história da NBA a alcançar 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 50% nos arremessos de três e 90% nos lances livres ao longo de uma campanha.
No entanto, com 13 partidas já disputadas na temporada, Schröder ainda não conseguiu apresentar bons frutos desse trabalho na offseason. Seu aproveitamento nos arremessos de quadra mudou pouco da campanha passada pra cá, passando de 42,7% para 42,1%.
Leia Mais
Visando titularidade, Schröder não descarta sair do Hawks no futuro
Com ex-estrelas da NBA, novo campeonato quer dar chance a “desprezados”
Ainda segundo o Lance!, o jovem armador do Hawks também reconhece que a liderança foi outro aspecto que ele conseguiu melhorar durante a offseason. Mesmo com Dirk Nowitzki ao seu lado na seleção da Alemanha, Schröder se portou como protagonista durante a campanha do EuroBasket e foi o cestinha da equipe com média de 21 pontos. O time alemão não passou da primeira fase, mas ele se destacou também “tentando ser o líder do time dentro e fora da quadra”.
Apesar das quatro derrotas nos últimos cinco jogos, Schröder prefere tomar o bom início de temporada como exemplo para o restante do ano. “Acho que os primeiros oito jogos foram bons coletivameite”, destacou o jogador do Hawks. “Nos últimos quatro a gente meio que perdeu isso. Mas eu acho que nós precisamos nos manter assim e continuar jogando da forma que estamos jogando, confiando no sistema, e eu acho que vamos ficar muito bem”.