Após liderar a Alemanha nas Olimpíadas de Paris, as atenções de Dennis Schroder voltam para o Brooklyn Nets. O veterano deve ser o armador titular de uma equipe em reconstrução, com vários rumores de troca rondando os atletas mais velhos. Apesar deste cenário, ele se mostrou disposto a liderar a equipe.
Em entrevista ao jornalista Marc Spears, do portal Andscape, o alemão afirmou que quer estar a longo prazo na franquia de New York. Ele quer ajudar a criar uma cultura diferente no time, em relação a outras equipes da NBA, priorizando a coletividade.
“Sendo sincero, não tenho a menor vontade de deixar o Nets. Quero estar aqui a longo prazo. Espero que dê certo. Serei um veterano que ensina os mais jovens a como jogar, acima de tudo, em equipe. Eu entendo que a NBA sempre vá por um caminho mais individual, mas sempre me lembro do Atlanta Hawks em que joguei no começo da carreira. Era sobre vencer, e não sobre quem marcava mais pontos. Então, quero trazer isso novamente para a liga com o Brooklyn”, ressaltou.
A reconstrução se tornou real após a troca de Mikal Bridges, que foi para o New York Knicks pouco antes da agência livre. O acordo rendeu várias escolhas de Draft, além de uma troca adicional com o Houston Rockets que lhes devolveu duas escolhas que pertenciam a eles anteriormente, e estavam no Texas devido ao acordo de James Harden.
Dennis Schroder, assim como outros veteranos, entrou na lista de boatos do Brooklyn Nets a partir disso.
Leia mais sobre o Nets!
- Ala do Nets, Jalen Wilson é eleito MVP da Summer League
- Armador da Alemanha, Dennis Schroder faz desabafo sobre racismo no país
- Mikal Bridges reflete sobre temporada final no Nets: “Eu poderia ter sido melhor”
Outros nomes listados como disponíveis no mercado são: Cameron Johnson, Dorian Finney-Smith, Ben Simmons e Bojan Bogdanovic. O jovem pivô Day’Ron Sharpe também chegou a ser ligado ao Memphis Grizzlies. A franquia até fechou uma troca com o time da Conferência Oeste, mas não o envolveu, recebendo Ziaire Williams.
Mesmo com toda a incerteza, o armador está muito bem no Nets. De acordo com ele, após uma fase de adaptação, ele se sente em casa na franquia.
“Fiquei impressionado quando cheguei. Nos meus dois meses aqui, eu fui tratado de forma ótima, como família mesmo. Para você ter uma noção, eles mandaram mensagem para a minha mãe lá na Alemanha, falaram com a minha esposa. Tudo para garantir que eu ficasse bem aqui. E eu adoro esse tipo de relacionamento, essas coisas importam muito. Isso acontece muito na Europa ou na FIBA, mas senti isso no Nets. Quero construir algo legal aqui e vou competir no mais alto nível”, garantiu.
Em 29 partidas pelo Nets, suas médias foram de 14.6 pontos, seis assistências e 3.5 rebotes. Além disso, ele acertou 41.2% de seus chutes de três.
Apesar de não ter conseguido medalha nas Olimpíadas, o camisa 17 está em alta, conseguindo uma vaga no time ideal da competição. Ele esteve ao lado de LeBron James, Stephen Curry, Nikola Jokic e Victor Wembanyama.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA