Shaquille O’Neal e Dennis Rodman foram dois dos jogadores mais dominantes na NBA nos anos 90. Cada um a seu jeito. Durante uma temporada, os dois se encontraram no Los Angeles Lakers e poderiam formar uma das melhores duplas de garrafão de toda a liga. No entanto, para Shaq, a experiencia entre ambos não foi positiva.
“Meu pior companheiro de equipe? Dennis Rodman. Ele era um grande jogador, mas tornava as coisas difíceis. Como quando você tenta reunir os caras e as pessoas acima de você estão deixando esse cara fazer o que quiser”, afirmou Shaq.
O comportamento irresponsável de Rodman era certamente um problema nos corredores de Los Angeles. Embora multicampeão, o ala-pivô colecionava polêmicas fora das quadras e atrapalhava o ambiente da sua equipe. Diante disso, O’Neal até passou a se comportar de uma maneira diferente.
Dennis Rodman vinha de três títulos com o Chicago Bulls, mas a equipe entrou em reformulação. Assim, Rodman tornou-se agente livre na primeira temporada que houve o locaute (greve na NBA). Sem perspectivas em vários times, ele fechou com o Lakers em fevereiro (campanha começou naquele mês) até o fim de 1998/99.
“Rodman chegava quinze minutos antes do jogo comendo frango e arroz. Enquanto os treinadores estavam falando, ele ia para o chuveiro. Chuveiro frio. Então, ele entrava em quadra e conseguia de 15 a 20 rebotes. Eu pensava: ‘esses famosos estão ficando completamente loucos e eu não quero ser isso. Eu renunciei ao meu status de celebridade. Fiquei cansado disso”, reclamou Shaq.
Leia mais sobre Shaquille O’Neal e Dennis Rodman!
- Shaquille O’Neal descarta título da NBA para o Knicks
- Ex-pivô do Lakers aponta Kobe Bryant e Shaquille O’Neal a melhor dupla da NBA
- Shaq aconselha Jaylen Brown após polêmica sobre melhor jogador do Celtics
“Nós íamos para a quadra primeiro, depois ele vinha e pegaria pra você 25 rebotes, fedendo igual um filho da p*ta. Trocaria de roupa, iria para a balada e pegaria a mulher mais gostosa que eu já tenha visto na minha vida. Eu ficava pensando: ‘Esse filho da p*ta fede, tipo, igual o caminhão do lixo, e tem um monte de modelos em volta dele na balada.’“, completou.
Em quadra, a parceria entre Shaquille O’Neal e Dennis Rodman também foi decepcionante. Desse modo, em somente uma temporada, os dois não conseguiram liderar o Lakers além das semifinais da Conferência Oeste contra o San Antonio Spurs. Em números, o ex-Chicago Bulls atingiu a média de 11.2 rebotes, enquanto Shaq alcançou 26.3 pontos, 10.7 rebotes e 1.7 toco. Contudo, o título passou longe das mãos do poderoso time angelino.
Com tantos problemas, Dennis Rodman deixou o Lakers após 23 partidas. Depois, ele ainda passou pelo Dallas Mavericks (1999/00), mas sem sucesso e reclamações de colegas, deixou a equipe depois de apenas 12 jogos no Texas. Rodman jamais voltou a jogar na liga.
Shaq, por outro lado, se reafirmou como o pivô mais dominante na NBA e passou a colecionar conquistas a partir daquele momento. Com a camisa do Lakers, afinal, foram três títulos. Anos depois, ele conseguiu mais um com o Miami Heat.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA