“Encostado” na NBA, DeMarcus Cousins pode jogar em Taiwan

Depois de Howard, a T1 League pode ter outro pivô americano

demarcus cousins nba taiwan Fonte: Garrett Ellwood / AFP

Ainda sem acordo com times da NBA, o pivô DeMarcus Cousins pode ser mais um atleta a jogar em Taiwan. O jogador passou por sete equipes na liga americana, sendo a última o Denver Nuggets, em 2021/22. De acordo com o canal chinês, TVBS, o time que o pivô pode defender ainda não é certo, apesar de apontar os favoritos.

“Depois que o ex-astro da NBA, Dwight Howard, caiu de paraquedas na T1 League, se iniciou uma guerra para busca de estrelas entre vários times. Agora, outra estrela da NBA, Cousins também pode apresentar e tornar o segundo jogador estrangeiro e famoso de basquete na liga. No entanto, há rumores de que ele ​​​​se juntará ao Kaohsiung Poseidon, mas a equipe ainda não confirmou a informação”, afirmou a emissora.

Publicidade

A ida de DeMarcus para Taiwan seria, então, a segunda negociação do ano para de um jogador NBA para o país. Afinal, Dwight Howard acertou com o Taoyuan City Leopards no início de novembro. O pivô, aliás, teve uma estreia digna de celebridade e retribuiu com grande atuação de 38 pontos, 25 rebotes e nove assistências.

Leia mais!

Cousins entrou em quadra por seis equipes desde 2017, sendo a última o Nuggets, onde teve médias de 8,9 pontos e 5,5 rebotes em 13,9 minutos por jogo. No entanto, ​​se tornou um agente livre após a última temporada, já que o time do Colorado não renovou seu contrato. Antes, na mesma campanha, teve rápida passagem pelo Milwaukee Bucks onde disputou apenas 17 jogos.

Publicidade

No início de novembro, o veterano tentou “cavar” uma vaga no Sacramento Kings. Aparentemente, sem sucesso. Cousins respondeu ao radialista e fã do time da Califórnia, Carmichael Dave, que sugeriu sua contratação para a reserva de Domantas Sabonis.

“Adoraria ajudar Sacramento a voltar aos playoffs“, escreveu o pivô.

Vale lembrar, aliás, que o Kings foi responsável por selecioná-lo no Draft de 2010 e foram seis anos defendendo a franquia. Por lá, Cousins teve alguns dos seus melhores anos. Foram sete temporadas com 470 jogos disputados, sendo 448 como titular. Neste período, então, ele angariou médias de 21,5 pontos e 10,8 rebotes.

Publicidade

Por outro lado, o Kings faz ótima campanha na Conferência Oeste, ocupando a quinta posição. Dessa forma, o astro não foi procurado e segue “encostado” na NBA.

Portanto, com a ida de outro pivô veterano como Howard para Taiwan, é possível que as portas estejam abertas para receber outro grande nome do basquete americano.

Entre os melhores pivôs da NBA no auge, DeMarcus Cousins não conseguiu manter o alto nível e, agora, pode buscar um recomeço em Taiwan.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários