https://www.youtube.com/watch?v=VBkh8qaiOLg
Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers nem saíram de férias ainda, mas, para DeMarcus Cousins, o descanso já terminou. O pivô do Sacramento Kings está recuperado de sessões de eletrochoque realizadas em abril para aliviar dores no pé e voltou aos treinos visando a participação nas Olimpíadas do Rio. Para o astro, a conquista de uma medalha de ouro pode dar início a um ano de sucesso, que espera estender para sua equipe na próxima temporada.
“Eu estou me sentindo ótimo neste momento. Meu pé já está bem, estou entrando em forma novamente. Tudo é muito positivo no momento e assim deve continuar. Estou empolgado para os Jogos Olímpicos e a próxima campanha também. Tenho confiança de que será nosso ano em Sacramento. É o ano para virarmos as coisas aqui”, afirmou o líder do Kings, durante a clínica de basquete para crianças que promove anualmente na cidade.
Para Cousins, chegar aos playoffs vem se revelando uma missão inalcançável ano após ano. O duas vezes all star ainda não levou a equipe à pós-temporada e não disputou uma partida sequer de pós-temporada em seis campanhas na NBA. Em 415 jogos realizados como profissional, o pivô de 25 anos possui médias de 20.2 pontos, 10.8 rebotes e 2.7 assistências.