Nessa segunda-feira (30), DeMar DeRozan ultrapassou Larry Bird na lista de maiores cestinhas da NBA. O ala do Chicago Bulls precisava de 33 pontos para passar a marca de 21.791 da lenda do Boston Celtics. Desse modo, anotou 35 pontos na vitória contra o Indiana Pacers e, agora, é o 38º maior pontuador da história da liga.
Aos 34 anos, DeRozan jogou 1.035 confrontos ao longo de 15 temporadas na NBA. Por sua vez, Bird precisou de 897 jogos e 12 temporadas para fazer quase 22 mil pontos.
Em entrevista ao canal CBS Sports, DeRozan havia comentado sobre a possibilidade de subir no ranking na partida contra o Pacers. De acordo com o ala, ultrapassar Bird é uma honra e algo para usar no seu trash talk.
“É o Larry Bird. Quando penso em coisas assim, comento muito com meus amigos durante as férias. ‘Tenho mais pontos que Larry Bird’”, disse DeMar DeRozan sobre o que significa ultrapassar o ídolo do Celtics. “Utilizo essas conquistas para fazer um trash talk de brincadeira. Mas pela minha perspectiva de fã, é incrível e uma honra”.
Leia mais!
- Veja quais recordes podem ser quebrados na temporada 2023/24 da NBA
- DeMar DeRozan é candidato a troca no Bulls, aponta jornalista
- DeMar DeRozan dispensa reconstrução no Chicago Bulls e fala em aposentadoria
“Quando cheguei à liga, nunca imaginei que isso iria acontecer. Eu estudei o jogo de Bird. Estudei o basquete dos anos 70, 80 e 90 e passar esses jogadores é incrível”.
Na última temporada, DeMar DeRozan fez um total de 1.816 pontos em 74 jogos da temporada regular. Desse modo, tem a possibilidade de ultrapassar Adrian Dantley, o 31º maior cestinha da história (23.117). Será necessário 1.400 pontos, algo que conseguiu em dez de suas 14 temporadas completas na NBA.
“Eu amo o jogo dele”, afirmou DeRozan, quando perguntado se conhecia Dantley. “É disso que vem meu apreço pelo jogo. Todos esses jogadores vieram antes de mim”.
Se DeRozan ultrapassar Dantley, ele também ficará à frente de Gary Payton, Clyde Drexler e Elgin Baylor. Os dois outros jogadores até a posição 31 são Chris Paul e Stephen Curry, então ainda não se sabe quem terá mais pontos ao final da carreira.
No momento, DeRozan é o sétimo maior cestinha ativo da NBA. Ele só fica atrás de LeBron James (primeiro), Kevin Durant (12º), James Harden (25º), Russell Westbrook (27º), Curry (35º) e Paul (37º). No entanto, ele afirma que não presta atenção nos rankings.
“Não vejo normalmente. Mas vi antes dessa temporada o tanto de jogadores que eu poderia ultrapassar. Isso me chocou”, completou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Então todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Além disso, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA