DeMar DeRozan dispensa reconstrução no Chicago Bulls e fala em aposentadoria

Astr está confiante em renovação e em um time mais competitivo no próximo ano

DeMar DeRozan Chicago Bulls Fonte: Mark Blinch / AFP

DeMar DeRozan pode ser um agente livre irrestrito ao fim da temporada 2023/24, mas parece não querer deixar o Chicago Bulls. Além disso, declarou que deseja se aposentar na franquia de Illinois e criticou os pedidos de reconstrução da equipe. A entrevista foi para o jornalista Mark Medina, do portal Sportskeeda.

O astro declarou que não compreende quem acha que o time precisa de uma reformulação no elenco.

“Vou ser bem sincero. Acho que muitas pessoas que pedem isso não entendem de basquete. Para mim é simples. Você pode dizer que é um caminho a seguir. Mas quanto tempo levaria? Nem sempre as respostas são tão claras como as pessoas pensam”, explicou o veterano.

Publicidade

“Então, entendo que no fim é uma questão de ajustar os erros que temos. Acho muito difícil que se o Bulls se modificasse encontraria jogadores tão bons como nós. É hora de nos unirmos para corrigir esses erros ao máximo. Tivemos muitas falhas. Então, precisamos encontrar essas respostas. Não só os jogadores, mas também a comissão técnica. Mesmo com as falhas, acredito que não estamos tão longe do melhor nível da NBA”, ressaltou.

“Vamos corrigir e estar completos desde o começo do ano. Portanto, vamos ter os jogos que perdemos no ano passado. Isso muda toda a dinâmica que tivemos em 2022/23. Fica fácil, sobretudo quando as coisas vão mal, dizer que é só mandar todo mundo embora e acabou. Então, repito: essas pessoas não entendem nada do jogo. Não é assim que as coisas funcionam”, disparou.

Publicidade

Leia mais!

“Manter Nikola Vucevic era a nossa prioridade”, revela GM do Bulls
Boletim de rumores da NBA (27/09/2023)
Pesquisa da ESPN aponta atual e futuro melhor jogador da NBA

Os altos e baixos de Chicago se tornaram constantes desde que Lonzo Ball se lesionou em 2021/22. Na época, a equipe era líder da Conferência Leste. No entanto, desde então, o Bulls conquistou 61 vitórias e 70 derrotas.

Publicidade

Isso somando temporada regular, playoffs e play-in. O que inclui, aliás, a não classificação à pós-temporada do ano passado. A equipe teve a oitava eficiência defensiva, mas por outro lado, teve o oitavo pior ataque da liga.

Ainda assim, DeMar DeRozan acredita que os problemas do Chicago Bulls podem ser resolvidos.

“Precisamos estar em maior sintonia no ataque. Nós tivemos muitos grandes momentos, mas, não sustentamos eles por grandes períodos. Então, é simples para mim. A consistência nos fará muito melhores. Precisamos criar uma grande cultura vencedora e acredito que vamos conseguir”, reafirmou.

Publicidade

Aposentadoria

O astro de 34 anos não sabe onde vai atuar na temporada 2024/25. Ele vai receber US$28.6 milhões nesse ano, e não tem contrato acertado para o ano seguinte. Entretanto, DeRozan quer seguir em Illinois. Mesmo que alguns boatos de troca com ele ou Zach LaVine tenham acontecido.

“Esse é o lugar que quero estar. Eu quero encerrar a minha carreira aqui. Quero realizar tudo o que me propus ao chegar aqui há dois anos. Tenho a maior confiança do mundo em mim mesmo. Afinal, isso é tudo o que posso controlar nesse momento. Quero ficar em Chicago”, comentou o especialista na meia distância.

Publicidade

“Vou deixar meu agente e a franquia se acertarem nesse sentido”, explicou. “Por tudo o que me falam, eles querem me manter a longo prazo aqui. Então, é o que eu planejo. Vamos ver como as coisas acontecem ao longo da temporada”.

Não houve grandes sinalizações por parte da equipe. Mas Marc Eversley, GM da franquia, já comentou sobre o assunto em participação no podcast Bulls Talk.

“Ele foi excelente em seus dois primeiros anos. All-Star e All-NBA. Ele é o nosso melhor jogador ou um dos dois melhores. Fora o trabalho, né? Ele treina e se dedica, que é tudo o que você quer de um veterano. Ele está muito comprometido conosco. Um grande líder. Coloca os jovens debaixo de braço e os ajuda a se desenvolver. Vamos aguardar a temporada terminar, mas ele está nos nossos planos”.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários