DeMar DeRozan e Bulls paralisam conversas para extensão de contrato

Negociações entre veterano astro e franquia para novo acordo estariam estagnadas no momento

contrato demar derozan bulls Fonte: Issac Baldizon / AFP

As negociações do novo contrato de DeMar DeRozan com o Chicago Bulls são um dos grandes motores de especulações da NBA no momento. E assim deve seguir por mais algum tempo. Afinal, as duas partes estão realmente longe de um acordo. Tanto que, por enquanto, todos resolveram dar uma pausa no negócio. Segundo Joe Cowley, do jornal Chicago Sun-Times, as conversas estão oficialmente paralisadas.

As informações que saem de dentro da franquia indicam que, a princípio, os lados têm diferenças grandes sobre os termos de contrato. O experiente astro, no entanto, não comenta o impasse. “Eu não quero que essas negociações virem uma distração, pois nosso foco precisa estar em quadra. Sempre pensei assim. Sou uma pessoa que, se estiver trabalhando, não quer ser incomodada”, afirmou o ala-armador.

Publicidade

Mas Cowley apurou que, ao mesmo tempo, essa pausa não significa uma desistência. Pelo contrário. Existe interesse das duas partes em uma extensão de vínculo, mas o andamento da temporada do Bulls deve pesar no negócio. A equipe precisa ter mais perspectivas competitivas para considerar um alto investimento. O craque entende a situação, então mantém foco exclusivo dentro de quadra.

“Nós estamos no meio da temporada, então é hora de trabalhar. Não quero ouvir nada sobre contrato, por enquanto. Estou com o mesmo empresário desde o início da minha carreira e, por isso, sabe que não me envolvo agora. É a mesmo jeito com que eu lido com a minha família durante o período de jogos. A não ser que seja uma emergência, não quero saber de nada”, reforçou o jogador de 34 anos.

Publicidade

Leia mais sobre o Chicago Bulls

Em casa

DeRozan admite que passou por momentos difíceis nos últimos anos por causa de seus problemas com a saúde mental. As saídas do Toronto Raptors e San Antonio Spurs causaram-lhe um baque. A falta de interesse em sua contratação na última vez que foi agente livre, além disso, derrubaram o seu moral. O Bulls surgiu em sua vida em um instante complicado e, por isso, criou um carinho especial pela cidade.

“Chicago é a minha casa, antes de tudo. Hoje, é tudo para mim. Adoro morar aqui e, por isso, é um lugar onde gostaria de passar o resto da minha carreira. Esse sentimento não mudou um milímetro nos últimos meses. No fim das contas, eu não tenho dúvidas sobre nenhum outro time porque não penso em ir embora. Isso nem passa pela minha mente”, garantiu o seis vezes all-star.

Publicidade

Na última agência livre, DeRozan aprendeu que as visões externas de uma situação na NBA costumam ser destrutivas. Ouvi-las, assim, é muito mais um desserviço. “Quando as coisas não vão bem, todos os tipos de narrativas são criados por aí. Mas eu já estou nessa liga há muito tempo para me importar. Não presto atenção no que dizem, pois a minha prioridade está aqui. Vamos superar todas as adversidades”, cravou.

Ir embora

Mas e se o Bulls e DeMar DeRozan não fecharem um novo contrato? Todos sabem que essa possibilidade existe, no fim das contas. Cowley informa que o Bulls não liga para nenhuma outra equipe para oferecer o jogador em trocas, mas está aberto para ouvir propostas. Por sua vez, o astro entende que precisa estar pronto para mais uma mudança. A ordem, por enquanto, é viver o momento.

Publicidade

“Eu entendo que os momentos ruins trazem especulações e há comentários sobre me trocar por aí. Para resumir, isso é parte da profissão. O mesmo acontece com o meu contrato. O que posso dizer é que nunca fiz exigência alguma. Você não vai me ver dizendo que quero isso ou aquilo, por exemplo. Eu só entro em quadra e deixo que aconteça naturalmente”, finalizou o ala-armador.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários