DeMar DeRozan desconversa sobre extensão de contrato com Bulls

Veterano vai entrar no último ano de vínculo com a franquia de Chicago

DeMar DeRozan contrato Bulls Fonte: Michael Reaves / AFP

DeMar DeRozan desconversou sobre uma possível extensão de contrato com o Chicago Bulls. Durante o Media Day, nessa segunda-feira (2), o veterano foi questionado sobre o assunto. Afinal, ele vai para o último ano de vínculo com a franquia. Desse modo, o jogador de 34 anos será agente livre irrestrito na offseason de 2024. Ou seja, poderá assinar com qualquer equipe.

“Isso não está na minha cabeça. Apenas aprecio a oportunidade de ainda jogar basquete. Sei que é um clichê, mas fico feliz em vestir uma camisa na NBA. Eu tenho um agente. Ele cuida disso e eu digo a ele para me deixar em paz para que eu possa me concentrar. Assim, eu controlo o que posso controlar”, afirmou o veterano.

Recentemente, DeRozan falou sobre o seu futuro na liga. O astro, inclusive, deixou claro o seu desejo de encerrar a carreira no Bulls. Nesta temporada, ele vai receber US$28,6 milhões em salários.

Publicidade

“Este é o lugar que quero estar. Eu quero encerrar a minha carreira aqui. Quero realizar tudo o que me propus ao chegar aqui, há dois anos. Tenho a maior confiança do mundo em mim mesmo. Afinal, isso é tudo o que posso controlar no momento. Enfim, quero ficar em Chicago”.

“Vou deixar o meu agente e a franquia se acertarem nesse sentido. Por tudo o que me falam, eles querem me manter a longo prazo aqui. Então, é o que eu planejo. Vamos ver como as coisas acontecem ao longo da temporada”, disse o camisa 11 do Bulls.

Publicidade

Leia Mais!

O gerente-geral da franquia, Marc Eversley, comentou sobre o assunto em participação no podcast Bulls Talk. O executivo do Bulls rasgou elogios a DeMar DeRozan, mas não cravou a extensão de contrato do jogador.

“Ele foi excelente em seus dois primeiros anos. All-Star e All-NBA. Ele é o nosso melhor jogador, ou um dos dois melhores. Fora o trabalho, né? Ele treina, se dedica. Isso é tudo o que você quer de um veterano. Além disso, ele está muito comprometido conosco. É um grande líder, pois orienta os jovens e os ajuda a se desenvolverem. Vamos aguardar a temporada terminar, mas ele está nos nossos planos”, revelou o GM.

Publicidade

Bulls competitivo?

DeRozan também falou sobre o nível do Leste. Afinal, Milwaukee Bucks e Boston Celtics se reforçaram com astros nesta offseason. Por isso são considerados os grandes favoritos na conferência. Para o ala, isso pode ser um motivador para o Bulls.

“Amo essas coisas [movimentações das equipes]. O nível de competitividade deve querer tirar o melhor de você. Isso é uma coisa que eu disse aos caras, vocês precisam ter mais fome. Então, adoro isso do ponto de vista competitivo e do ponto de vista dos fãs”.

Publicidade

O Bulls, por sua vez, manteve boa parte do elenco da última temporada. Vale lembrar que, na campanha passada, o time foi apenas o décimo do Leste. Além disso foi eliminado pelo Miami Heat no play-in. Para DeRozan, no entanto, a equipe não precisa de uma reformulação.

“Vou ser bem sincero. Acho que muitas pessoas que pedem isso não entendem de basquete. Para mim é simples. Entendo que é uma questão de ajustar os erros. É hora de nos unirmos para corrigir isso ao máximo. Tivemos muitas falhas. Então, precisamos encontrar essas respostas. Não só os jogadores, mas também a comissão técnica. Mesmo com as falhas, acredito que não estamos tão longe do melhor nível da NBA. Precisamos criar uma grande cultura vencedora e acredito que vamos conseguir”, finalizou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários