O ala De’Andre Hunter fechou uma extensão contratual de quatro anos com o Atlanta Hawks, de acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN. Ainda segundo a publicação, o atleta vai receber US$95 milhões em salários.
No entanto, o novo vínculo começará a vigorar apenas em 2023. Nesta temporada, aliás, Hunter vai receber US$9,8 milhões em salários, referentes ao último ano do seu contrato de calouro.
Dessa forma, a extensão prévia não só impedirá que Hunter teste o mercado como agente livre na próxima offseason, mas assegura a sua permanência no Hawks até 2027.
Quarta escolha do Draft de 2019, Hunter já disputou 139 partidas pelo time de Atlanta, 133 delas como titular. Assim, em três temporadas pelo Hawks, ele angariou médias de 13,2 pontos e 4,1 rebotes. No entanto, o ala perdeu cerca de 40% dos jogos possíveis da equipe por conta de algumas lesões.
Leia Mais!
- Calendário de transmissões da NBA para o Brasil
- Amazon Prime Video vai exibir jogos da NBA nesta temporada
- Previsão 2022/23 – Atlanta Hawks
Esta é a quarta extensão contratual fechada pelo gerente-geral do Hawks, Travis Schlenk, nos últimos meses. Afinal, na offseason passada, o jovem astro Trae Young estendeu o seu vínculo com a equipe de Atlanta até 2027. Já o pivô Clint Capela está garantido no time por mais três temporadas. Além disso, o ala-pivô John Collins tem mais quatro anos de vínculo com o Hawks.
Portanto, o quarteto formado por Young, Capela, Collins e Hunter estará junto em Atlanta pelo menos até 2025. Isso demonstra que eles têm a confiança da franquia, que espera retornar às finais do Leste o mais breve possível. Ademais, para alcançar esse objetivo, a equipe adquiriu, recentemente, o armador Dejounte Murray junto ao San Antonio Spurs.
Por fim, Hunter se tornou o 11º atleta da primeira rodada da classe de 2019 a fechar uma extensão prévia nesta offseason. Os outros foram Zion Williamson, Ja Morant, RJ Barrett, Darius Garland, Tyler Herro, Brandon Clarke, Nassir Little, Jordan Poole, Keldon Johnson e Kevin Porter.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram