Antes do início da offseason, pouca gente na NBA imaginava que Deandre Ayton poderia ser reforço do Los Angeles Lakers. Mas, após uma surpreendente saída do Portland Trail Blazers, ele virou a grande aposta do time para suprir a lacuna do elenco no garrafão. É verdade que o pivô não tem o perfil que analistas traçavam para os angelinos. Mas ele garante ter algo mais importante: uma motivação que nunca sentiu antes.
“Essa é a maior oportunidade da minha carreira, certamente. E, por isso, é uma chance que valorizo demais. Estou no ginásio todos os dias, treinando duro, porque sei o local em que estou e a tensão que existe aqui. Me sinto quase como um animal ferido. Mas, ao mesmo tempo, estou feliz. Feliz porque vou poder provar a minha qualidade em um grande time”, contou o jogador de 27 anos, na reapresentação do elenco.
Ayton ficou livre no mercado depois de rescindir o seu contrato com o Blazers. Ou seja, decidiu onde jogaria. E garante que a escolha pelo Lakers não foi por falta de opções. Especulou-se que Indiana Pacers e Milwaukee Bucks, por exemplo, tinham interesse em tê-lo no elenco. O pivô assinou com os californianos porque, além dos minutos, é o tipo de ambiente que o instiga a crescer.
“Eu sinto que cada detalhe conta aqui e posso sentir a pressão assim que entro na nossa quadra. Mas isso não é ruim. Pude escolher o meu time como agente livre, então tudo é intencional. Vejo a pressão como um privilégio. Los Angeles, portanto, era o lugar certo para mim. Estou muito empolgado de estar aqui porque sempre quis essa pressão”, cravou o novo titular angelino.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers
- LeBron James deve desfalcar Lakers em jogos de pré-temporada
- Austin Reaves explica recusa de extensão de contrato no Lakers
- Antes da pré-temporada, Lakers estende contrato com JJ Redick
Boa companhia
Jogar no Lakers também significa que Deandre Ayton vai ter dois dos maiores astros da NBA como colegas. A parceria com Luka Doncic, em particular, é curiosa. Afinal, o pivô foi a primeira escolha do draft de 2018 e selecionado duas posições à frente do craque. Essa é uma história que, certamente, vai ser muito explorada durante a temporada. No entanto, ele prefere se focar no futuro ao falar do esloveno.
“Eu já provei que posso dominar jogos quando tenho bons criadores ao meu lado. Essa é mais uma chance para fazer isso. E estou mais experiente agora, então o basquete ficou bem mais fácil para mim também. Por isso, sei que jogar com Luka vai fazer tudo muito mais simples. Acho que vai despertar a verdadeira natureza do jogo de nós dois”, projetou o ex-atleta do Phoenix Suns.
Mas também está no Lakers um dos ídolos da infância de Ayton: LeBron James. É uma daquelas experiências que realiza um sonho enquanto engrandece a carreira do atleta. “Eu assistia às partidas de LeBron quando mais jovem e sempre pensei nele como um líder. Vê-lo como um companheiro é uma sensação surreal e, ao mesmo tempo, uma chance valiosa de aprender mais sobre o jogo”, admitiu.
Consistência
É claro que Ayton não teve o contrato rescindido pelo Blazers por acaso. Assim como o Phoenix Suns não o negociou por capricho. Ele é visto como um grande talento, mas com problemas de conduta e motivação no dia a dia dos times por onde passou. Além disso, o seu esforço defensivo recebe duras críticas. Ele sabe que, ao lado de Doncic e James, é possível que não precise de muito mais do que consistência para brilhar.
“Tenho consciência de que regularidade é importante. Então, nos últimos meses, o meu foco está em ser consistente e aprimorar os meus recursos técnicos. Ainda não sei qual é o papel que o treinador vai querer que eu cumpra, mas a minha função é estar pronto para o que vier. Me preparei para jogar como ele quiser que jogue”, garantiu o reforço angelino.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA