As coisas não parecem estar 100% no Phoenix Suns. O pivô Deandre Ayton declarou que ainda não convertou com o técnico Monty Williams desde o problema nas semifinais do Oeste, diante do Dallas Mavericks. Na ocasião, o treinador sacou Ayton, que atuou por apenas 18 minutos no sétimo e decisivo jogo. Mas na terça-feira, os dois estiveram presentes no Media Day da equipe do Arizona e o atleta não se esquivou dos questionamentos.
Um repórter perguntou a ele se pretende conversar com o técnico para resolver o problema e Deandre Ayton respondeu: “Eu estou aqui”.
A partida aconteceu maio, mas os dois jamais conversaram desde então.
“Ainda não falei com ele, desde aquele jogo”, disse Ayton. “Mas eu posso mostrar a ele melhor do que dizer a ele. É a vida. Ninguém se importa se será desconfortável, mas como você produz e o que traz com você para o jogo. O que foi dito já foi dito”.
Leia mais
- Deandre Ayton aceita contrato de US$133 milhões do Pacers
- Suns cobre oferta do Pacers e mantém Deandre Ayton
- Monty Williams quebra silêncio sobre relação com Deandre Ayton
Na época, Williams afirmou que não utilizou seu jogador por problemas internos, sem dar mais detalhes. O Suns perdeu o sétimo jogo da semifinal do Oeste por 123 a 90 e, assim, foi eliminado dos playoffs.
Antes, havia a expectativa de o Suns utilizar o pivô em uma eventual troca por Kevin Durant, mas não se concretizou. Como Ayton, que era agente livre restrito, sinalizou que poderia deixar o time, as chances acabaram ali. No dia 14 de julho, no entanto, ele assinou uma oferta do Indiana Pacers. A equipe de Phoenix não pedeu tempo e cobriu a proposta horas depois.
Todavia, o treinador evitou polemizar.
“Mas ele é um jogador muito bom e é uma boa pessoa”, afirmou o técnico. “Em alguns momentos você bate de frente com algumas situações, mas isso não te define totalmente como pessoa. Mas eu ainda acho que, às vezes, algumas coisas ganham proporções maiores do que deveriam quando você não sabe de todos os fatos”.
De acordo com as regras da NBA, Ayton não pode deixar o Suns em troca antes do dia 15 de janeiro. Portanto, é possível que rumores comecem a aparecer nas próximas semanas, caso a relação dos dois não se normalize.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram