A relação de cinco anos entre o Sacramento Kings e sua principal estrela passa por um momento nebuloso. Isso porque o armador De’Aaron Fox não estaria tão focado no Kings como em temporadas anteriores. Quem trouxe a informação foi o insider da equipe californiana, James Ham, em seu podcast The King Beat. Ham revelou que ouviu de pessoas nos bastidores da franquia que a quinta escolha do draft de 2017 não está mais engajado com o projeto do Kings.
Os rumores em torno da continuidade de Fox voltam a ganhar força em um momento em que a franquia californiana não estaria mais disposta a trocar seu principal jogador. Segundo Shams Charania, do portal The Athletic, o Kings aposta no crescimento de Tyrese Haliburton ao lado de Fox. Por isso, a ideia é construir um time competitivo no entorno dos dois talentosos armadores. Entretanto, no fim do ano passado, diversos executivos ao redor da NBA acreditavam que Fox estaria disponível para trocas.
Em sua quinta temporada na NBA e na franquia, Fox está com médias de 21 pontos e 5.2 assistências. Apesar de bons, os números são inferiores aos temporada passada. A queda de rendimento, em parte, pode ser por causa da insatisfação do atleta com os rumos do time. Fox, de 24 anos, tem um contrato de US$163 milhões com o Kings, válido até 2026.
Simons e Sabonis especulados em trocas com Fox
As principais possibilidades de troca envolvendo Fox filtradas este mês são pelo ala-pivô Domantas Sabonis, do Indiana Pacers, e pelo armador Ben Simmons, do Philadelphia 76ers. Mas por carregar o peso de várias escolhas e trocas questionáveis ao longo da década passada, será complicado para o atual comando da franquia fechar uma negociação que tenha a aprovação dos fãs e de especialistas. Isso faz com que a decisão pela manutenção do armador ganhe mais força no momento.
Franquia testa mercado de Harrison Barnes
Em Sacramento desde 2019, após uma passagem sem brilho pelo Dallas Mavericks, Harrison Barnes é um nome citado de forma frequente nas conversas sobre trocas. Atualmente em sua quarta temporada na franquia, o ala de 29 anos tem médias de 16.2 pontos e 6.1 rebotes por jogo.
Útil dos dois lados da quadra, Barnes foi especulado em algumas franquias, como por exemplo o Boston Celtics e o Los Angeles Lakers. Por isso, ele é um dos nomes mais prováveis de serem trocados nesta trade deadline.
Mais um ano decepcionante
Com 38.9% de aproveitamento (18 vitórias e 29 derrotas) e com apenas três vitórias conquistadas nos últimos dez jogos, o Kings vive mais um ano sem boas perspectivas. Com isso, ocupa o 11º lugar do Oeste e, sem mostrar reação, as possibilidades de pós-temporada são mínimas. Apesar de contar com alguns bons jovens adquiridos via draft, como Haliburton e Davion Mitchell, muita coisa tem que mudar para que a próxima temporada não seja uma repetição das últimas. Os californianos não chegam aos playoffs desde 2006.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: