Embora não tenha chegado aos playoffs nos últimos 16 anos, a principal estrela do Sacramento Kings, De’Aaron Fox, disse que espera não só levar a equipe de volta à pós-temporada, mas também ser campeão com a franquia.
Apesar de saber que a tarefa é uma tarefa fácil, Fox mostrou confiança no trabalho que vem sendo feito no Kings. Além disso, o armador também deixou claro que nunca pensou em deixar a equipe. Nesse sentido, as especulações sobre a possibilidade de uma mudança de ares para buscar um título, estão fora de cogitação, ao menos, neste momento.
“Eu nunca fui o tipo de pessoa que busca um grande mercado. Por isso, se estar onde estou e poder vencer, é o tipo de coisas que eu acredito ser mais importante para mim. Quero poder trazer a vitória de volta para a cidade. Um título. Esse é, definitivamente, o meu objetivo”, disse o jogador de 24 anos.
Leia Mais!
- Previsão 2022/23 – Sacramento Kings
- De’Aaron Fox: “Nunca pensei em pedir troca do Kings”
- Saiba como era a NBA na última vez que o Sacramento Kings foi aos playoffs
Para tentar tornar o sonho de De’Aaron Fox em ser campeão realidade, o Kings contratou Mike Brown para assumir o comando técnico. Com as expectativas alinhadas e os reforços que chegaram desde a última temporada, os dois parecem comprometidos a levar o time para o próximo nível.
“O tema predominante nesta temporada para o Kings é claro. Ajude Fox a ter a melhor temporada de sua carreira. Dê a ele uma nova ajuda com alguns companheiros de equipe, como Malik Monk, Kevin Huerter e o promissor novato Keegan Murray. Então, se tudo correr conforme o planejado, a decisão de Fox em permanecer fiel a uma equipe de mercado pequeno, será válida”, declarou o técnico de Sacramento.
Ainda assim, a chegar a esse patamar é uma tarefa árdua. Isso, portanto, ficou ainda mais evidente após a estreia complicada contra o Portland Trail Blazers na última quarta-feira (19), quando o Kings perdeu em casa 115 a 108. Porém, a equipe já virou a chave e o foco agora é no próximo duelo contra o Los Angeles Clippers, um dos favoritos ao título da Conferência Oeste.
Apesar de estar na NBA desde 2017, De’Aaron Fox defendeu apenas as cores do Sacramento Kings. Em sua sexta temporada na liga, o camisa 5 teve médias gerais de 19,1 pontos por jogo, 3,5 rebotes e 6,2 assistências.
No seu primeiro jogo em 2022/23, aliás o armador foi bem. Nos 35 minutos em quadra, ele anotou 33 pontos, pegou sete rebotes e distribui sete assistências. No entanto, todo seu esforço não foi o suficiente para evitar a derrota da franquia californiana.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram