Reggie Jackson está deixando o Michigan para jogar na Califórnia. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o atleta de 29 anos fechou sua rescisão de contrato com o Detroit Pistons nessa terça-feira e assinará com o Los Angeles Clippers até o fim da atual temporada. A tendência é que o negócio seja confirmado dentro de dois dias, quando ele fica oficialmente livre no mercado.
As especulações sobre a possível saída do armador do Pistons corriam desde a reta final da janela de transferências e vários times de playoffs já monitoravam sua situação. No entanto, desde que pediu para ser liberado, o veterano havia decidido que atuaria pela equipe angelina. Ele teria sido fortemente recrutado, em especial, pelo técnico Doc Rivers e o astro Paul George, um de seus melhores amigos.
O Clippers estava procurando um armador para fechar seu elenco visando a disputa dos playoffs desde janeiro, com jogadores como Darren Collison e Tyler Johnson tendo sido especulados anteriormente. Jackson chega ao atual terceiro colocado da conferência Oeste para reforçar rotação que conta, entre outros, com o especialista defensivo Patrick Beverley e o pontuador Lou Williams.
O atleta de 29 anos estava na última temporada de um vínculo de US$80 milhões por cinco anos assinado com o Pistons ainda em 2015 e vai ser um dos principais agentes livres disponíveis na próxima offseason. Em 544 partidas disputadas na NBA, Jackson registra médias de 12.9 pontos, 3.0 rebotes e 4.4 assistências em pouco mais de 25 minutos de ação por noite.