De onde veio isso?

A temporada 2011-12 começou de forma inusitada, complicada, e por muito pouco não aconteceu. Para ter uma ideia do quanto foi estranha, o Dallas Mavericks, campeão na temporada passada, classificou-se brigando apenas pela sexta posição. Então, fiz um Top-10 daquilo que foi mais estranho neste ano. 10- Não chega a ser uma surpresa, mas no […]

Fonte:

A temporada 2011-12 começou de forma inusitada, complicada, e por muito pouco não aconteceu. Para ter uma ideia do quanto foi estranha, o Dallas Mavericks, campeão na temporada passada, classificou-se brigando apenas pela sexta posição.

Então, fiz um Top-10 daquilo que foi mais estranho neste ano.

10- Não chega a ser uma surpresa, mas no que JaVale McGee estava pensando?

Publicidade

[youtube_sc url=”GkKJvqMTbrA”]

9- DeMarcus Cousins, do Sacramento Kings, “demitiu” o técnico Paul Westphal. Como? No começo de janeiro, Cousins pediu para ser trocado pelo Kings. Então, o jogador não atuou contra o New Orleans Hornets. Geoff Petrie, GM da equipe, disse que Cousins precisava crescer. Porém, menos de uma semana depois, Westphal foi mandado embora e Cousins seguiu normalmente em Sacramento.

Publicidade

8- O técnico Stan Van Gundy é um ótimo entrevistado. Você verá mais dele aqui. Mas nesse episódio em questão, o treinador do Orlando Magic fala da vitória sobre o Toronto Raptors (com um uniforme ridículo). Apesar de o Magic ter vencido por 16 pontos de vantagem, a torcida canadense vibrou como se tivesse sido campeã da NBA. Palavras de Van Gundy. O motivo? Veja o vídeo abaixo.

[youtube_sc url=”OYBHBC8qsgs”]

7- Aqui vai para dois jogadores: Kobe Bryant e Russell Westbrook. Kobe, em três partidas, perdeu completamente a noção (ou a mira). No dia 1° de janeiro, ele acertou seis dos 28 arremessos (21.4% de aproveitamento). Já no dia 18 de março, contra o Utah Jazz, Bryant converteu três dos 20 arremessos tentados (15%). Mas está achando que ele ficou satisfeito com essas duas performances? Então, para coroar, duas semanas depois ele acertou três em 21 (14.3%). Porém, Westbrook não queria deixar por menos. No dia 28 de dezembro, ele conseguiu errar todos os 13 arremessos e terminou com mais assistências (seis) do que pontos (quatro). Um milagre. E no dia 22 de abril, o armador quis mostrar ao seu mestre como se faz. Contra o Lakers, Westbrook acertou três arremessos em 22 tentativas (13.6%).

Publicidade

6- Se alguém, em sã consciência, falasse antes da temporada que Ersan Ilyasova era um reboteiro, seria execrado. Afinal, em 207 jogos na carreira ele havia conseguido dez rebotes ou mais em apenas 22 oportunidades. Então, no dia 19 de fevereiro, Ilyasova pegou 25 rebotes contra o New Jersey Nets. Ah, só nesse ano ele teve dígitos duplos em rebotes em 26 partidas.

5- Dia 26 de dezembro de 2011, estreia do Bobcats na temporada contra o Milwaukee Bucks. E não é que o pior time de todos os tempos da NBA começou o ano vencendo? Placar final: Bucks 95 x 96 Bobcats.

4- Alguém mais no mundo se surpreendeu quando o Atlanta Hawks resolveu assinar com Jerry Stackhouse para a temporada? Nos últimos três anos, ele havia atuado em apenas 59 partidas. Poxa! Quando ele começou na NBA, eu nem tinha carteira de motorista ainda. Não, não sou velho. Stack que é.

Publicidade

3- A diretoria do Sacramento Kings já sabia que Tyreke Evans não era um armador puro. Por isso, para esse ano chegou o calouro Jimmer Freddete. A ideia era fazer dele o titular em alguns meses. No entanto, quem acabou aparecendo foi o último escolhido no draft, Isaiah Thomas. E como apareceu. Thomas assumiu a titularidade no final de fevereiro e de lá não saiu mais. Tudo bem que o Kings não venceu muito, mas que ele deixou muita gente de orelha em pé, deixou.

2- Até o dia 3 de fevereiro, Jeremy Lin estava muito próximo de ser dispensado pelo New York Knicks. Ele mal jogava e só havia atuado em nove partidas e tinha 32 pontos naquele período. Porém, no dia 4, tudo mudou. Lin fez 25 pontos na vitória sobre o New Jersey Nets e o Knicks, que vinha de 11 derrotas nos 13 jogos anteriores, venceu os próximos seis. Lin ganhou espaço na equipe e virou celebridade. Pena que se machucou.

Publicidade

1- A número 1 não poderia ser diferente. O técnico Stan Van Gundy fala com os jornalistas sobre o pivô Dwight Howard ter pedido para a diretoria da equipe para que ele fosse demitido. Pouco depois, Howard aparece todo “amigão” e abraça o técnico. Van Gundy sai e Howard é questionado sobre o mesmo assunto e ele tenta disfarçar, mas já era tarde.

[youtube_sc url=”y08gvGpGCwA”]

Últimas Notícias

Comentários